quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parceria - Raquel Pagno

Oii, vim divulgar mais uma parceria aqui para o blog! Conheçam a Raquel Pagno!

A Autora:


 Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza e da ALG (Academia de Letras de Goiás).Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, será lançado em 2013, intitulado Herdeiro da Névoa, pela editora Chiado.

Seu Livro:


Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Entrevista:


Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Raquel Pagno – Difícil escolher um livro preferido... Eu gosto muito de O Jogo do Anjo, do Carlos Ruiz Zafon, é um dos meus preferidos, já li esse livro várias vezes e não me canso.
Lembro-me de ter abandonado dois livro, não por serem cansativos, mas por que não gostei mesmo. Um foi O Monge e o Executivo, e o outro 50 Tons de Cinza.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Raquel Pagno – Bom, nunca havia parado pra pensar quantos livros já havia lido, até conhecer o Skoob. Comecei a marcar os livros que me recordava (totalizaram 121 até agora), mas tenho certeza de que li muito mais, porém não tive tempo ainda de procurar para adicioná-los em minha estante virtual.
Eu adoro romances, especialmente aqueles com uma pitada sobrenatural, como os da Anne Rice (a considero um gênio da literatura mundial!).

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Raquel Pagno – Acredito que para manter um blog é necessário dedicar tempo e atenção. Sei que isso não é uma tarefa fácil, pois todos têm compromissos além de serem blogueiros, obviamente. Mas quando se decide trabalhar com o público, não tem jeito, é necessário cuidar deste público e mantê-lo é muitas vezes mais difícil do que conquistá-lo.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Raquel Pagno – Quando eu era pequena, minha mãe comprava coleções de clássicos da Disney pra mim. Eu adorava os contos de fadas, e mesmo antes de aprender a ler adorava ficar olhando as ilustrações e inventando estórias. Comecei a escrever assim que aprendi a juntar as primeiras letras. Estragava todo o meu material escolar, recortando cadernos e transformando-os em livrinhos. (risos)

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Raquel Pagno – Nunca acreditei que alguma editora iria aceitar publicar o que eu escrevia, muito menos de graça. Não havia me interessado em enviar os manuscritos para qualquer editora, até que conheci o site Mesa do Editor. Coloquei alguns textos lá, de brincadeira, e para minha surpresa, recebi muitas propostas.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Raquel Pagno – Ah, a inspiração está em todos os lugares. Geralmente nos sonhos, nos lugares pra onde viajo, em determinadas pessoas que conheço. Às vezes mesmo quando estou trabalhando (trabalho com engenharia e topografia) no meio do trabalho surge alguma idéia, daí não tem jeito, vai para o papel imediatamente!! O chefe é que não curte muito... (risos)

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Raquel Pagno – Pra mim é mais difícil situar o personagem em um lugar, cidade ou país específico.  Quando comecei a ler livros adultos, uma coisa que me irritava bastante era ter que imaginar lugares que eu não conhecia e depois descobrir que na realidade tudo era bem diferente do que imaginava.
Decidi que nos meus livros apenas citaria lugares, sem citar nomes, para que o leitor pudesse imaginar que a trama se situaria onde ele mora, ou em algum local conhecido. Ainda faço isso algumas vezes, em outras, como no caso do Seablue, a editora me pediu para encaixar os personagens em algum lugar no mundo. Fiz isso, mas não tenho certeza de que obtive um bom resultado.
Já o Herdeiro da Névoa me deu bastante trabalho neste sentido, visto que estudei Paris exaustivamente, com um mapa debaixo do braço, horas e mais horas conversando com brasileiros que moram lá, livros e mais livros sobre a cidade luz... Tudo isso me custou um ano e meio de pesquisa, mas acredito que tenha feito um bom trabalho na medida do possível. (Pelo menos se eu for à Paris, não corro o risco de me perder!!!).

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Raquel Pagno – Os finais são mais difíceis. É comum sobrar alguma “ponta solta”, e os leitores nunca perdoam “pontas soltas”. É necessário, mesmo antes de enviar um original para avaliação que um leitor crítico faça a leitura e aponte trechos confusos, erros, repetições, etc. Acredito que alguns escritores não precisem, mas eu faço questão de remeter sempre os originais ao menos ao leitor crítico e um professor de língua portuguesa.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Raquel Pagno – O lançamento, Herdeiro da Névoa, é um romance de ficção. Indicado para quem como eu, gosta de uma trama instigante, com uma pontinha sobrenatural... (Não posso falar muito, ou estrago a surpresa!!)

Site: http://www.raquelpagno.com/
Facebook: https://www.facebook.com/raquelpagno
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/309298
Degustação primeiros capítulos: http://www.raquelpagno.com/#!textos/c24o1

E ai pessoal? O que acharam da nossa mais nova parceira?
Muito obrigada Raquel, pela atenção e o carinho. Obrigada e seja bem vinda!

Beijoooos

2 comentários:

  1. Eu é que agradeço, Nathalia, pelo apoio e carinho com que me recebeu em seu blog!
    Obrigada! Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Gostei muito do livro e a entrevista.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir