segunda-feira, 22 de julho de 2013

Parceria - Ana Macedo

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim divulgar mais uma parceria a fofa da Ana Macedo, autora de Lagrimas de Fogo lançado pela Novo Século!

A Autora:


Ana Macedo nasceu em 18 de maio de 1995, e foi criada em uma pequena cidade do interior paulista. Sendo alfabetizada aos quatro anos, a partir daí passou a criar poesias e histórias.
Desde os seis anos, Ana almeja ser atriz e escritora, mas somente depois de um sonho, e muito incentivo dos amigos, que surgiu Lágrima de Fogo - Mundo de Sombras, o primeiro de uma série de oito livros.








Seu Livro:

No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como "a terra casta". Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre.
Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado "Terra", os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes - criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure - para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos.
Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir.
Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

Editora:  Novo Século - Pág.: 312 – R$29,90  

Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Ana Macedo - Acho que meu livro preferido é sempre o que eu tô lendo... Então, no momento, é "Clã dos Magos" da "Trilogia Mago Negro", mas, no geral, sou apaixonada pelas Crônicas de Nárnia. Poxa, minhas leituras mais cansativas são sempre aquelas obrigatórias. Mesmo que o livro seja bom a questão da obrigatoriedade me deixa hesitante. Um que me marcou muito nesse quesito foi "Até Mais Verde" que eu li quando tinha uns 7 anos, pra escola.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Ana Macedo - Acho que li pouco mais de 300 livros, mas não sei dizer com certeza.
Eu dificilmente conseguiria escolher um gênero preferido pra leitura. Realmente gosto de tudo; de um bom drama a uma fantasia distópica, de uma aventura infanto juvenil até um romance adulto. Acho que tudo depende do humor do momento.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Ana Macedo - Tempo, comprometimento e paixão são, na minha opinião, os principais pontos de qualquer trabalho. O resto dá pra ir aprendendo aos poucos.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?


Ana Macedo - Acho que o amor pelas histórias sempre esteve em mim. Antes mesmo de ser alfabetizada eu pegava dicionários pra fingir que estava lendo, porque tinham tantas palavras que, na minha cabeça, tinham que ter uma história legal por detrás delas, e isso meio que o fazia interessante pra mim.
Eu fui alfabetizada muito cedo, pelos meus pais e avós, para que eu pudesse ler os livrinhos de história quando pequena, porque eles não davam conta de ler pra mim o tempo todo. Mas a paixão por literatura mesmo, pelos "livros com mais de cem páginas" começou por volta dos seis ou oito anos, por influência de uma prima minha, que lia muito.
Eu tinha aquela coisa de criança, de idolatrar alguém e querer ser igual, sabe?
Meu primeiro livro, digo, que eu li sozinha, foi A Bela e a Fera. Foi por volta dos 5 anos, mas era minha história preferida, e eu meio que já tinha decorado.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Ana Macedo - Não sei responder.
Eu nunca escrevi com a intenção de publicar. É claro que eu tinha o sonho de ser escritora desde sempre, mas era um sonho utópico que eu já tinha me conformado em não realizar. Quando entraram em contato comigo pela primeira vez, eu nem sabia que minha amiga tinha disponibilizado algumas páginas na internet, então levei um susto.
Como o primeiro contato com uma editora, mesmo que pequena e sob demanda, veio até mim e não o contrário, acho que eu entrei nesse mundo com um fundinho de esperança que eu não me permitiria ter conscientemente. Afinal, quando vieram falar comigo, foi a primeira vez que realmente pensei que meu trabalho fosse publicável.
Mas, quando mandei pras editoras de porte um pouco maior... não sei bem dizer o que senti ou o que pensei.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Ana Macedo - Cheguei a um ponto em que tudo e qualquer coisa pode se transformar em uma fonte de inspiração, seja pra uma fala, uma cena, uma personagem ou mesmo uma história inteira, mas acho que tudo isso começou como uma válvula de escape, uma fuga da realidade e dos medos e preocupações que eu não sabia como enfrentar ou expressar. Alguns precisaram transbordar em sonhos com dragões pra só depois se tornarem livros, outros saíram direto no papel.
Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?
Ana Macedo - Pressão. Não sei trabalhar sob pressão, e só a ideia de que eu vá, possivelmente, decepcionar algum leitor é quase uma tortura; os prazos e medo de não ser aceita no mercado editorial, então, dispensam comentários.
Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?
Ana Macedo - Como eu sempre digo, era tudo parte de uma fuga da realidade, era minha válvula de escape. Lágrima de Fogo surgiu, inicialmente, por causa de um sonho que tive repetidas vezes, mas em algum ponto, tudo passou a ser inspiração. Desde uma senhora caminhando na rua, até uma folha caindo. com a lente certa, tudo pode se tornar produtivo.
Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.
Ana Macedo - Lágrima de Fogo se passa em um mundo paralelo, chamado Agnitellure, e conta a história de uma menina que cresceu sem saber a verdade sobre seu mundo, e de um dragão, que tem a habilidade de assumir a forma humana, e precisa proteger essa garota por causa de uma série de profecias e eventos passados, só que, como nada é tão simples quanto parece, o mundo dessas personagens tá em guerra, uma guerra que, se não for refreada logo, pode afetar todos os outros mundos, incluindo o nosso.

Twitter: @anamacedo__

Um muito obrigada a Ana que disponibilizou seu tempo e teve paciência comigo USHAUHSUAHSUHASUHAS.
Obrigada Ana, seja bem vinda!
Beijoos, Nathi.





2 comentários:

  1. Nossa que fofa a autora *-* Não conhecia o livro, mas fiquei empolgadíssima, tanto com a entrevista quanto com a sinopse, mas infelizmente estou pobre :/ Vou adicionar a futuras compras.

    Beijocas.
    Adorei o blog,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia o livro, já tá no meu quero ver, hahaha. E, nossa, que incrível ela ter escrito e ser tão nova! Parabéns!

    ResponderExcluir