segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: O Estudante

Annyeong~ Como vão vocês? Estão aproveitando as férias, vamos fingir que eu posto todo dia né, porque nada melhor pra fazer nas férias do que sair com os amigos ler né, e eu fiz isso, eu li um livro muuuuito legal, pra escola né, O Estudante, vocês devem conhecer esse livro, da Adelaide Carraro, é antigo já, mas então, me deixa dar a opinião logo:


-O livro é legal e tals, mas a gente estranha porque como é de outra época, além de achar umas coisas absurdas sabe, tipo o garoto super bonzinho, é bom porque fala sobre a nossa realidade, e é ótimo pra indicar pra escolas e alunos também, já que fala sobre drogas.

A verdade é que eu não sei se era pra chorar ou não, ou então se sou muito fria, mas eu não chorei no final, apesar de ser triste. Mas assim, leiam, porque o livro não serve só pra alunos entende, qualquer um pode ficar alerta do problema que as drogas são, e como que ela pode acabar com a vida de uma pessoa, DE UMA FOLHA HORA PRA OUTRA, e acho que mesmo que indiretamente mexe com a gente sabe, então, concluindo, leiam ok.-

Agora a resenha da Adelaide:

   ------------- 



Este é mais que um simples livro. Estas são mais que meras palavras impressas. O ESTUDANTE é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião, raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo desde livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui descrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas."

 -A.  Carraro

   --------------


Ahh, escrevendo aqui me emocionei, ela disse tudo com apenas um texto, e está super certa, a droga acaba com a vida de uma pessoa, mas então, continuando, eu fico pensando, se naquela época, era assim, imagine hoje :/ Ignorem meus pensamentos.

Capa do livro
Desculpa, o livro fala, resumindo bastante, sobre um menino Renato, que era um amor de pessoa, bondoso, o melhor aluno da classe, humilde, lindo, um anjo, denominado por eles, que em um dia de prova na escola, estava com uma dor de cabeça daquelas, e o antagonista Mario, que já estava dentro do mundo das drogas, oferece um “comprimido” pra melhorar sua dor de cabeça, não preciso nem falar o que o comprimido era né, e depois claro, começa a levar o Renato pra lugares onde lhe fornecia mais e mais drogas, isso tudo narrado pelo irmão dele Roberto, e DETALHE, tudo isso, na alta burguesia de São Paulo ok, eles eram ricos, e estudavam na escola mais cara do Brasil, lindo né, então, pois é. Leiam o livro pra saber o que acontece no final ;)

Sobre a autora
 a Adelaide nasceu em 30 de julho de 1936, e já tem milhares de obras feitas, vale a pena ler os livros dela, e infelizmente faleceu em 1992. Maaas, continua fazendo sucesso com seus livros maravilhosos, e claro, eu, assim que tiver oportunidade, vou comprar outros  :D

Outra coisa que me esqueci de falar, esse livro tem mais duas continuações, O Estudante II e O Estudante III, pra quem estiver interessado...  Leia também.

Onde você pode comprar esse livro, acredito que na Saraiva deve ter viu –preguiça de achar um link pra vocês

E é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha, e eu não vou falar muito porque se eu me empolgar conto a história toda viu, mas podem comprá-lo, vale a pena, é bom pra refletir viu, e já que vocês não vão lavar a louça igual a mim vamos ler né...

~E ah, eu não me esqueci da resenha do O Hobbit pra vocês, já li faz um tempo, mas não fiz a resenha :x Farei ainda ok, beijos e até mais 

--------


                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário