sexta-feira, 12 de julho de 2013

Parceria: Adriana Brazil

Olá leitores, estou aproveitando a sexta-feira para fechar algumas parcerias. Venho hoje mostrar a mais nova parceira do blog! Adriana Brazil, que é autora de 

Além dos Sonhos, Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e  Verão de Conquistas estes quatro últimos, da série Foi assim que te amei.


A Autora:

Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Brazil é casada e tem um filho de cinco anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa-Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos.  Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa. A estudante de Letras é colunista da Revista Cristã, coluna Estações, uma publicação mensal. Atualmente, a autora dedica-se a um projeto que envolve o ensino de música e leitura para crianças e participa ativamente dos eventos com o grupo Turnê Literária.




Seus Livros:

Outono dos Sonhos

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.





Inverno das Cinzas

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.




Livros Ainda não lançados

Primavera de Cores

“Aquela Primavera foi intensa em suas cores, em seu perfume, na beleza que encontrava pelas ruas, pelas praças, ao meu redor. Não era necessário muito esforço, pois ela estava fluindo de mim. E apenas uma inspiração era possível sentir... era possível sonhar e viajar para o lugar que eu mais gostaria de estar. Ela trazia um misto de saudade e alegria, de um tempo marcado pelo cessar da chuva. Olhar nas flores e perceber que o Inverno havia passado, jorrava de dentro de mim uma correnteza de agradecimentos. As flores brotavam, os pássaros incansavelmente davam voz a elas. Pois silenciosamente elas apenas exalavam um doce aroma, um suave perfume.Helen Castilho”






Verão de Conquistas

“O que valeria um momento? Um espaço de tempo de uma alegria única... Um breve pensamento, um vazio... ou até mesmo uma eterna lembrança de um brilho que não foi visto, de sonhos que não nasceram, de uma suave brisa que ainda sopra nos dias de saudades... No abrir das mãos um vento sopra, levando os desejos que traziam uma profunda inspiração... O amor desenhou formas e deu expressões a uma recordação admirável que ficou gravado numa linda lembrança de vida, que fugiu das minhas mãos... Aprendi a agradecer os momentos de dores e crer que eles sempre terão um propósito admirável de levar-me a escada da vida que me faz crescer.”





Além dos Sonhos

Nem sempre nossa realidade é fácil. Para Brenda, o dia-a-dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma auto-estima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está exatamente como ela sempre desejou... Está mesmo? O rapaz que ama lhe retribui o amor. Sua mãe está ao seu lado novamente. Seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado ainda. Todos, menos um. Fernando sempre foi seu porto seguro, um amigo sem igual. Mas a sensação de vazio pela ausência em sua vida perfeita é doloroso demais. Valerá a pena uma vida sem ele? Por que ela nunca notou o quanto ele era importante antes? Brenda precisa se decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há, além dos seus sonhos?


Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Adriana Brazil - Atualmente foi O rosto que precede o Sonho de Maurício Gomyde.
Foram vários, mas um que eu fui obrigada a ler foi Édipo Rei, de Sófocles, para a prova da faculdade, a história é até boa, mas me cansou.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Adriana Brazil - De acordo com o Skoob, foram 202, mas eu li muitos livros da série Vaga-Lume, não lembro de todos.
Meus favoritos são romances, sempre, amor romântico, príncipes e princesas, principalmente
romances infanto-juvenis, aqueles que se passam em escolas.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Adriana Brazil - Ter carinho, dedicação e tempo. Abandonei meu blog tem um tempinho, quando comecei a fazer faculdade. Mas antes, era super movimentado, cerca de 500 acessos por dia, em média 20 comentários.
Infelizmente, hoje falta tempo para me dedicar de novo.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Adriana Brazil - Sempre gostei de ler, mas lembro que quando criança, meu pai adorava contar histórias para a criançada da rua, foi ali que senti vontade de ler.
Eu lembro quando era criança, uma professora da igreja contou uma historinha ilustrada, chamada A estrelinha que não queria brilhar, me apaixonei e fiz minha mãe comprar, li diversas vezes. Acho que foi esse (risos).Mas os primeiros que me marcaram foram: A marca de uma lágrima e Meu pé de laranja lima, devo ter lido no início da adolescência.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Adriana Brazil - Sempre acreditei que sim, até mesmo para as grandes editoras. Eu precisava acreditar, e continuei acreditando a cada "não" que chegava.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Adriana Brazil - Meu primeiro livro, aliás a série, que não seria série (isso é outra história), foi numa noite de dezembro de 2009, eu recebi uma inspiração divina e a história se passou na cabeça, como quando você assiste um filme. Mas já tive inspirações em tantos momentos, em situações simples, como ir dar aula para crianças.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Adriana Brazil - Finalizar. Cada vez que leio, reescrevo, apago, acrescento. Parece um trabalho minucioso com palavras que nunca termina.

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Adriana Brazil - Começar, sem dúvidas. Pois quando você começa e chega na metade, é meio difícil parar, você quer ver a obra concluída, se torna empolgante, é uma delícia.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.


Adriana Brazil - Tenho uma série (romance) chamada Foi assim que te amei que possui quatro volumes: Outono de Sonhos, Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas. Os dois primeiros foram lançados pela editora Novo Século, o segundo é Inverno de Cinzas que lancei recentemente. E conta a história de Helen, uma caloura que acaba de ingressar no curso de Letras na UFSC, que fica em Florianópolis. Lá ela faz novos amigos e logo se destaca com sua escrita, o que acaba despertando a atenção dos seus professores, que a convidam para dar continuidade a um projeto interrompido na faculdade, terminar a história do Príncipe e a Plebeia (tal história é contada no livro), que era escrita por Andrew, um estudante de teatro que sofreu um acidente e abandonou a faculdade. Com a leitura dos artigos para a revista, Helen se acha interessada em conhecer o autor e descobre que seus dois melhores amigos ainda estão na faculdade. E é então que o romance surge. Mas Andrew guarda um segredo e Helen vai ter que tomar a difícil decisão de mergulhar nesse romance real ou se afastar. Algumas pessoas me perguntam: posso ler o 2º antes do primeiro? Poder, pode, mas o ideal é que se leia o início, é bem interessante.

Obrigada Adriiana, pela oportunidade, e seja bem vinda ao blog =)





9 comentários:

  1. É um prazer fazer parte do seu Cantinho,
    Nathalia!
    Que seja um sucesso nossa parceria!
    Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem e a entrevista, Nathalia. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooh o/ obrigada Marli, e obrigada por visitar meu blog =)

      Excluir
  3. A Adriana é uma linda! *-*
    Adoro os livros dela e estou ansiosa pelos próximos!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é super fofa e atenciosa =)
      Eu ainda não tive oportunidade de ler algum livro dela =/

      Beijooos

      Excluir
  4. Obaaaaaaaaaaa! Amei a entrevista! Adoro a Dri e ela é meu incentivo sempre para eu seguir nessa careira pouco reconhecida, mas já fizemos grandes avanços no Brasil. Autores brasileiros estão tomando o seu espaço pouco a pouco e com consideráveis conquistas, aí está uma delas! \o/ Adooooooooooooooooooro o jeito da Dri-escritora e Dri-pessoa. Sou fã declarada e assumidíssima!
    Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Adriana é uma grande pessoa, ela é super simpática =)
      Os escritores estão, a cada dia mais tomando lugar no Brasil, para expressar suas histórias. Eu só acho que ainda falta um pouco de oportunidade =/
      Beijoooos

      Excluir
  5. Os livros são excelentes maravilhosos para ler, a Adriana está de parabéns.

    ResponderExcluir