quinta-feira, 18 de julho de 2013

Parceria - Mari Scotti

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Venho alegremente divulgar a mais nova parceria aqui do blog: Mari Scotti, uma das váriaaaaaaaaaas parcerias que eu fiz aqui no blog ao longo deste mês =)

A Autora: 


Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980, é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e deseja escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família  e a seus queridos personagens. 







Seus Livros: 


Insônia - Série Nefilins – Livro 1


Suzana perde os pais com oito anos de idade e foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais. Foi salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.














Híbrida - Série Neblina e Escuridão – Livro 1

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


Compre:

Entrevista: 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?
Mari Scotti - Preferido: Os Mistérios de Warthia – A Profecia de Mídria, da Denise Flaibam. Tenho muitos livros que gostei, mas esse é o que mais me marcou.
Cansativo: O começo de Fallen, depois que passou do meio, a leitura foi rápida e maravilhosa.
Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos
Mari Scotti - Fiz as contas no começo do ano quando tentei descobrir, mas já passei dos 500 lidos, desde meus dez aninhos. Gênero favorito: Fantasia.
Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?
Mari Scotti - Consciência e imparcialidade.
Imparcialidade, já que o blogueiro literário é aquele que lerá obras que não são do seu gênero favorito, mas terá de resenhar sendo imparcial.
Consciência, pois surgem a cada dia mais blogs e muitos que dizem apoiar a literatura nacional. É legal ponderar, rever conceitos e repensar se apoia mesmo o autor nacional e com o mesmo afinco que faz com a estrangeira. 

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?
Mari Scotti - Uma professora da terceira e quarta séries. Ela me apresentou Pedro Bandeira e depois de conhecer os Karas não larguei mais os livros. Tinha uns dez anos. Porém foi minha mãe que trouxe o desejo de ser escritora, pois ela escrevia e li um de seus livros, fiquei doida com a ideia de me tornar escritora como ela.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?
Mari Scotti - Achei.
Todo escritor amador tem a ilusão que escreveu um best seller e que seu livro será um mega sucesso, igualzinho acontece nas novelas e filmes americanos. Com o tempo percebi que não é assim e que eu não possuía nenhum preparo para apresentar minhas obras, mas para minha
surpresa, foram aceitas e publicadas. Espero melhorar ainda mais para que continue assim.


Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?
Mari Scotti - Leio muito e questiono muito também. As histórias sempre estiveram dentro de mim, só pedindo espaço para serem contadas. Insônia começou por causa de um amigo que contava histórias, quis fazer o mesmo por ele e criei um personagem (Pietro) que era ele, mas eu não queria qualquer história, queria um personagem único, não humano, mas com características humanas. Daí surgiram meus anjos.
Já Híbrida surgiu depois que terminei de ler Amanhecer – Saga Crepusculo. Fiquei questionando como seria a vida da Reneesme sendo meio vampira e namorando um lobisomem e pior, como nasceriam seus filhos! Desse pensamento veio outro: O que aconteceria com uma meia vapira criada entre lobisomens, com sua sede sendo mascarada e sem saber o que realmente é? Precisei escrever... as respostas, o enigma, a conspiração, não paravam de me rondar. Escrevi. rs
Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?
Mari Scotti - A trama. É muito fácil perder o fio que liga um acontecimento ao outro e é bem chatinho revisar diversas vezes para ter certeza que não sai do caminho ou não escrevi algo que revele demais ou que caia em contradição com outra informação já dada. Apesar disso, amoooo muitoooo escrever.
Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?
Mari Scotti - Terminar. Para começar acho fácil, pois podemos iniciar de qualquer ponto e depois rever, reescrever de forma que prenda o leitor, mas para finalizar é preciso atentar-se aos pequenos detalhes, responder a todas as perguntas ou deixar um gancho para o próximo volume e esse gancho precisa dar aquele gostinho ao leitor de “preciso de mais”, mas sem deixá-lo frustrado por não ter. Mas novamente repito: sou má e adoooro!
Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.
Mari Scotti - Híbrida conta a história de Milosh Maundreall, um vampiro deprimido que está a procura de sua esposa e rainha que sumiu há quase cem anos. Ele precisa encontra-la não só pela saudade que sente, mas porque os vampiros estão desafiando as leis da Coroa e precisa antecipar o caos. Conta também a história de Ellene, uma garota que nasceu acreditando ser um lobisomem, que descobre que mentiram para ela a vida toda e que na verdade tem sangue de vampiro – seus maiores inimigos – correndo em suas veias. Os dois tem algo em comum e uma afinidade que nenhum deles entende, mas que os unirá inesperadamente.
Insônia fala sobre Suzanna, uma órfã que perdeu os pais em um trágico acidente de carro aos 8 anos de idade. Vive com os avós em uma Mansão, mas mesmo assim não se sente parte daquela família e é bastante introvertida. Aos dezessete ainda não teve seu primeiro relacionamento amoroso e não espera por isso, preferindo seus livros à realidade. Ela sobre de insônia e não sabe que esta é uma característica dos nefilins, filhos de anjos. Um dia aparecem dois rapazes lindooos na vida dela, que a deixam bem confusa, mas ambos são misteriosos e conquistadores. O que ela não sabe é que a escolha entre um ou outro, pode leva-la direto ao inferno.
Viciados em Livros - Beijoos e obrigada =)
Mari Scotti - Eu que agradeço flor! Amei a entrevista! Desejo todo sucesso a você e a nossa parceria!
E ai gente? O que acharam para nossa nova parceira? Seja bem vinda Mari!



9 comentários:

  1. Amei o post! Obrigada pelo carinho e parceria! Espero que nossos laços se estreitem ainda mais! Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria...
    Sou louca para ler Hibrida... quero logo poder comprar... esse livro me chama já faz algum tempo rsrsrsr...
    Adoreiiiseu blog o achei lindo e muito organizado...
    Estou seguindo... com muito carinho porque é o mínimo...
    Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia! Ainda não conhecia a autora, mas pela entrevista ela parece ser bem bacana! :) Fiquei super interessada para ler Insônia! A sinopse mostra que o enredo deve ser fantástico! Só lendo para conferir, não?!
    Que a parceria renda bons frutos! ^^

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, seja bem vinda =)
      A Mari é uma fofa e os livros dela, parecem ser fantásticos. Eu ainda não li, mas logo logo irei tirarm inhas próprias conclusões.
      Obrigada =)
      Beijoos

      Excluir
  4. aaaain socorro! AMEI a sinopse dos livros! Quero eles, já! *-*
    A autora é uma fofa! Parabéns pela parceria!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen. Eu também fiquei apaixonada pelas sinopses quando eu as vi e quero logo lê-los =)
      Obrigada,
      Beijoos

      Excluir
  5. Todo mundo me acha fofa, que cute gente! Adorei os comentários! Obrigada pelo carinho Nathy e meninas! Espero que leiam mesmo e depois me contem o que acharam! Meu face é aberto, é só me adicionar.
    Beijão! Mari Scotti

    ResponderExcluir