terça-feira, 30 de julho de 2013

Parceria - Daniele Nhasser

Olá pessoal, tudo bem? Como está o final de semana de vocês? O meu está ótimo. Mas infelizmente as férias estão acabando =(
Pois bem, hoje vim divulgar a nossa mais nova (e fofa) parceira, com vocês, Daniele Nhasser!

A Autora:


Aos 21 anos lança seu primeiro romance "Amor, és real" , amante de livros desde sempre , comanda um blog literário com uma amiga do mesmo título (http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/).
Reside no interior de São Paulo na cidade de Capão Bonito com os pais e seu cãozinho Dodi , apaixonada pelas letras começou a escrever aos 14 anos , poesias de amor , cartas nunca endereçadas , possui até hoje em seus cadernos somando todas chega aproximadamente 300 poesias de amores e outros temas explorados por ela anos seguintes .
Em março de 2012 ela teve acesso a um livro nacional  que ela gostou tanto que despertou a vontade de explorar seu lado como romancista , e assim nasce seu primeiro livro .
No começo ela não almejava publicação , foi depois de um incentivo de uma grande amiga , Dani decidiu batalhar e assim o fez . 
Amor , és real foi lançado pela editora Aped .
Atualmente ela já possui três outros títulos ( Avisada em Sonho / Amores entre as estrelas/ E assim será) , e escreve o quinto ( Seus olhos , os meus  ) , mantém planos para finalizar duas estórias sobrenaturais que ela deu início em caderno quando ainda estudava uma tendo o título ( Raio de sol ) e dar revisões as poesias . 


Seu Livro:




Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça.

Blogs: http://danielenhasser.blogspot.com.br/
http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/293359-amor-es-real
Twitter: @DanyNhasser
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Daniele-Nhasser/424467197615831
Primeiros Capitulos: http://issuu.com/apededitora/docs/degusta_amor____s_real

Entrevista: 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Daniele Nhasser - Meu livro preferido , difícil escolher somente um . Mas vou deixar aqui a saga que estou morrendo de saudades , Crepúsculo . O primeiro livro da série , para mim é perfeito . Stephanie Mayer é maravilhosa .

Agora os livros cansativos , são todos que a escola me obrigava a ler.( risos )

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Daniele Nhasser - Ah eu li bastante . Comecei muito cedo , não faço ideia o número total .
Sobre meus gêneros favoritos , confesso que sou bem eclética , mas se for ver pela minhas estantes , romance domina , seja o com pitada de drama , comédia ou fantasia .

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Daniele Nhasser - Primeiramente a pessoa tem que gostar de ler , saber que sua função é fazer mais leitores conhecer um determinado livro . Ter consciência ao escrever uma resenha principalmente do livro que não gostou , lembrando que , não é porque não gostou , você tem o direito de desprezar o trabalho de alguém , afastando o público talvez que iriam gostar .
 A maioria dos livros possuem lado negativo e positivo , o resenhista tem o dever de sempre focar no lado positivo , mesmo que a obra tenha apenas um.
Se o livro for nacional , ainda mais , porque o escritor vai ler , chorar , sentir se suas palavras forem grosseiras .
Por isso , aconselho aos leitores quando iniciam um blog focar no gênero que curte , porque se alguém gosta de poesia , ler terror é obvio que a leitura ficará cansativa , não estou dizendo para não explorarem outros meios , mas sim , começar devagarzinho .

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Daniele Nhasser - Meu Deus , não sei responder essa . ( risos )
O amor é um sentimento que surge tão de repente e  quando se tocamos , ele já está enraizado .
Como eu disse na pergunta 2 , comecei a ler muito cedo , talvez quando aprendi a ler , não parei mais . Agora quem me incentivou não sei , só sei que não foram meus pais , eles tem pavor . ( risos ) Acho que fui adotada !!!

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Daniele Nhasser - Olha , sempre há chance de receber um não , em tudo nessa vida . Mas a fé sempre foi muito grande dentro de mim . Eu aprendi com meus pais que é caindo que se levanta  e era nesse pensamento que me preparava para os emails das editoras .

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Daniele Nhasser - Eu não tiro inspiração de nada , a inspiração que bate em meu rosto , como um pombo bate na janela fechada . Sempre estou tranquila , relaxando , assistindo um filme , lendo um livro , ouvindo uma música , conversando com alguém , as palavras invadem meu cérebro e uma arainha começa a tecer o enredo , ao repousar minha cabeça no travesseiro .

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Daniele Nhasser -  Olha , para mim que já escrevo o livro número cinco , o difícil é escrever algo original , personagens novos e atitudes novas , que diferenciem de minhas obras anteriores .
Gosto de explorar , mas mantendo minha essência , esse é o meu maior desafio .

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

Daniele Nhasser -  É mais difícil terminar  , sem dúvida nenhuma .
Imagine você ao relento , se equilibrando , com uma mão só , um vaso de porcelana . Nas primeiras horas , você irá achar moleza , mas conforme o tempo passa , seu corpo vai desgastando , as dificuldades aparecem você tem que se manter forte , mesmo com a chuva e o sol em sua cabeça .
Escrever um livro é assim , o início é uma facilidade , quando o enredo consome em fogo , seus desafios são grandes , então ao por um fim , suas etapas foram concluídas , é uma vitoria , que poucos conseguem concluir , sem pausas ou bloqueios .

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Daniele Nhasser - Meu romance Amor,és real é um conto de fadas moderno . Vou deixar aqui para vocês , a sinopse .
Sinopse - Amor, és real – Daniele Nhasser

Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá?

Vocês podem degustar as primeiras páginas aqui => http://issuu.com/apededitora/docs/degusta_amor____s_real

Assistirem ao book trailer =>  http://youtu.be/S5GDTW6KIdA

E o vídeo que gravei , falando um pouco dos personagens , enredo e lendo um quote especial . =>  http://youtu.be/ZX27SqD_n_E
Agradeço Naty pelo carinho e espaço . Espero que você e seus seguidores tenham gostado desse bate papo , tanto quanto eu .
Enorme beijo .
Com amor realista , Daniele Nhasser .

E então gente? O que acharam? Eu quero agradecer a Daniele por toda a sua gentileza de aceitar a parceria conosco, muito obrigada Daniele =)


Um comentário:

  1. Eu amei bater essa papinho contigo , obrigada pelo carinho e espaço . E te corrigindo , fofa aqui é você .

    Beijos Beijos

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

    ResponderExcluir