segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha: O Sapo Mágico de Jennifer.


Annyeong~ Hoje eu vou fazer a resenha de um livro que eu li faz umas 2, 3 semanas por aí. *Começa a tocar aquela Intro épica de filmes*: O Sapo Mágico de Jennifer!!!!!!!! Ok, pelo título parece ser aqueles livrinhos infantis,
que foi feito pra crianças de fund.I lerem, maaas ele é eu não o vejo assim, mas ok sim, ele é porque não é grande, dá pra ler em um dia brincando, tomando um suquinho, não tem palavras complicadas, tem algumas imagens (poucas, mas tem), maaaaaaas, as aparências enganam, ele pode ser tudo isso, mas ele tem uma lição de vida!! o/ *aplausos* \o Ele mostra que a verdadeira beleza está dentro de nós owww que bonitinho *spoiler a seguir* e mostra também que aquela velha rica e viúva que tem uma mansão perto da sua casa, pode ser uma sapa que tem mais de 500 anos, maaaas, isso não vem ao caso certo. E o melhor, não é aquele livro que faz você derramar catarro de tanto chorar nas páginas. É um livro de ficção juvenil e parece ser antigo (pelo menos o meu...) e eu ameei, por váários motivos. Entre eles:

1- a personagem principal não era daquelas coitadinhas que levava coices, patadas, e ficava só se doendo, ela falava na cara daquela Sharanga idiota
o que achava daquilo, é certo que depois acontecem umas coisas que me fazem gostar da Shara, maaaas, é típico de seres humanos odiarem os antagonistas ou não;

2- o jeito como o livro foi escrito (ou traduzido) me cativou, não ficava naquela baboseira de descrever o local todo até como e quais eram as bactérias que estavam flutuando por ali;

3- como sempre, provava no final que por mais que você fosse gorda, nariguda, feia, e tudo mais, você ainda poderia ser *spoiler a seguir*: amiga de um sapo no final, ou dois, e dois ratos, um mago, e uma antagonista metida, mais uma menina fofoqueira, enfim;

4- não tem romance. Ok, eu esperava um entre ela e o sapo sabe, maaaas, o sapo era da velha rica;

 E isso é só algumas coisas que eu gostei da história, mas só lendo pra saber né. ;)


Capa do livro, sinceramente, achei nada a ver com a história
 Bom, agora vamos a sinopse *aí você vem e fala: Como assim Ana, sinopse só agora?!- É, só agora porque eu queria falar o que achei e um pouco dele primeiro*:

Jennifer achava-se feia e sem graça, principalmente quando se comparava com Shara, sua linda colega de classe. Já estava conformada com a própria aparência até que um dia, inesperadamente, sua vida mudou. Foi quando comprou um sapo na estranha loja do Sr.Elives. Ele se chamava Bufo e era um sapo falante, intrometido, petulante e gozador. Jennifer acabou se envolvendo numa aventura alucinante e descobriu que havia um modo de ficar bonita.
Mas o preço a pagar era muito alto: Teria de separar-se de Bufo, que já se tornara seu melhor amigo! Como resolver esse terrível dilema?

Os personagens agora:

  • Jennifer: A menina gorda e feia que compra um sapo, vira melhor amiga dele e descobre que nem sempre beleza é o que importa.
  • Bufo: O sapo falante que adora ser ignorante com todos, mas no fundo, tem um bom coração (owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww)
  • Sr.Elives: O mago que só é útil no final.
  • Shara: A antagonista típica de histórias americanas.
  • Bruxa: Uma bruxa má.
  • Ellen: A amiga fofoqueira.


E tem mais personagens, mas não quero colocar eles.
Agooooora, minha opinião sobre algumas coisas *mais Ana?!-Sim, mais*:

-SPOILERS-

















-Desculpa falar, mas ela tem que decidir entre ficar bonita e aprender magia e ficar com o sapo, eu particularmente escolheria a beleza claaro, mas me deu raiva
e ficava falando assim: "JENNIFER SUA MONGA, DÁ UNS TAPA NESSA MOCREIA DESSA BRUXA E CORRE COM O SAPO" ou então "JENNIFER SUA BURRA, VOCÊ É A ÚNICA MENINA FEIA DESSE
MUNDO QUE ENTRA NUM LUGAR DESCONHECIDO OU ISSO É SÓ CHARME DE PROTAGONISTA" ou então "CARAMBA, COMO É QUE VOCÊ CONTINUA SENDO AMIGA DE UMA MENINA QUE FOFOCA SOBRE VOCÊ
USAR AS CUECAS DO SEU IRMÃO... PERA, QUEM USARIA AS CUECAS DO IRMÃO?!"-

-FIM DE SPOILER-



Sério, tem umas coisas bem nonsenses nesse livro, podemos usar a desculpa de ser uma ficção juvenil, mas não me convenceu algumas coisas. *IGNOREM ISSO*

E outra, antes de ler (porque eu comecei várias vezes e desistia) eu achava algo diferente dele, mas me surpreendeu, em todos os sentidos né. 

Concluindo, se você gostou dessa resenha, clique em curtir, adicione aos favoritos e se inscreva no meu canal, comente, me diga o que achou, se achar que tem algo errado, até mesmo na ortografia, me corrija, só não saia me xingando aqui, qualquer coisa, culpem o bloco de notas :D Se quiser saber mais sobre esse livro compre, vá no skoob, sei lá, se gostou dessa resenha, participe desse blog aqui no lado --> e veja mais resenhas, dicas e etc. Lembrando, essa é a minha primeira resenha, e eu espero fazer mais claro :D ouvindo Gee e dançando .
Até mais leitores~


2 comentários:

  1. Ótima resenha, Ana-chan :3 A ortografia está toda certinha *-* Hahaha Poste mais resenhas depois! Poste uma do O Hobbit! Agora, no final do comentário, uma frasezinha maneira: Continue dando sempre o melhor de si (: Hahahaah ~Ja nee :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stella, assim que acabar de ler O Hobbit, eu vou postar a resenha *-*

      Excluir