terça-feira, 13 de maio de 2014

Resenha: Presas - A dádiva da escuridão

Presas Autor: Marcos de Moraes
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 288
 
Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.


Eu li o livro ano passado, por cortesia do autor e me surpreendi. Inicialmente eu não tive uma ideia muito clara do livro, e durante a leitura eu fiquei muito, muito confusa com os fatos ocorridos, que são meio confusos. Igualmente como o protagonista do livro se sente.

O protagonista acorda em meio a um pântano sombrio sem saber seu nome, seu passado e sem se lembrar de como foi parar ali. No pântano sombrio, misteriosas criaturas e grandes perturbações são constantes e o medo começa a ficar a cada passo mais presente.

Sem conseguir imaginar o que fazer, ele anda sem rumo pela densa floresta, até chegar ao condado mais próximo: Wisewood. E acaba sendo nomeado de Irwin.

Irwin resolve tentar entender o enigma do seu passado, com a ajuda de conselheiros, tentando sempre desvendar os mistérios que envolvem o reino, e tentar entender os fatos misteriosos e místicos que perturbam a paz e a tranquilidade dos condados.

No meio do caminho, ele consegue alguns aliados, como Serge, um mercenário, valente e um tanto curioso, e acompanha Irwin nessa jornada, ajudando a combater as criaturas.

O livro é bem misterioso, e a cada fato que ocorre, sua mente se abre para mais um mistério decorrente de criaturas exóticas.

A escrita do Marco é de ficar d boca aberta! Além de criar criaturas inimagináveis, o autor consegue fazer algumas "poesias", que acabam fazendo aquele clima de tensão do texto ir e vir a todo momento, e o leitor ficar cada vez mais curioso com o fim, que é incrível!

A capa do livro é linda e só de olhar, já podemos notar aquele ar de mistério pairando entre as linhas bem definidas da imagem, a capa está perfeita!
 
Agora só resta aguardar o próximo livro!
 
Quero agradecer ao Marco pelo livro e pedir desculpas pela demora XD
 
Deixem seus comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário