segunda-feira, 26 de maio de 2014

Parceria - Andreia Pontes

Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui hoje para apresentar nossa parceira do blog - desde setembro -, porém, deixei para fazer as postagens de parceria logo quando fosse postar a resenha. Então aqui está, conheçam Andreia Pontes:

A Autora:




Andréia Pontes, nasceu na capital de São Paulo em 1977, compositora e pesquisadora, começou a escrever cedo, estimulada pelas histórias que seus avós maternos contavam e por suas fortes raízes, resolveu pesquisar mitos e lendas sobrenaturais e religiosas, através dessas pesquisas escreveu seu primeiro romance e continua escrevendo outros.



 
Seu Livro:

 
 
 
 
Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 
 
Entrevista:
 
Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje? 
 
Andreia - Na verdade, tenho muitos livros favoritos!  Mas o livro que me apaixonei de cara foi a Fazenda Blackwood da Anne Rice, adoro esse livro. Maravilhoso!
 
Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos
 
Andreia - Nossa! Leio muita coisa, mesmo. Mas o  meu gênero preferido sempre será o fantástico, pra mim, não tem melhor.
 
Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?
 
Andreia - Eu leio desde muito pequena, e comecei com quadrinhos infantis, mas tudo o que tinha temática sobrenatural me chamava atenção, então logo comecei a ler contos da cripta. meus primos colecionavam esses quadrinhos, então acabava lendo também. Mas o primeiro livro que eu li foi na mira do vampiro, da série vagalume.
 
Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?
 
Andreia - Na verdade sim! Por que não fui escolhida, e sim paguei pelo serviço. Assim como 99% dos escritores brasileiros. Infelizmente, temos muitos talentos, mas pouco interesse das grandes editoras, e acabamos investindo em uma prestação de serviço, que muitas vezes não tem qualidade. Inúmeros escritores nacionais passaram e passam por isso, assim como eu. Mas tudo serve de experiência e amadurecimento.    
 
Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?
 
Andreia - As inspirações vieram de vivencia, pessoas e situações do dia-a-dia. Mas geralmente me inspiro com tudo.
 
Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?
 
Andreia - Eu sempre acho que poderia ficar melhor e mudo muita coisa o tempo inteiro, isso é um problema.
 
Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 
 
Andreia - Terminar, sempre terminar.
 
Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.
 
Andreia - Adriana é uma mulher adulta, teimosa e com personalidade forte, que é arrebatada para o mundo cheio de criaturas que nunca acreditou que pudessem existir. é um livro de vampiros e lobsomens, muitas pessoas tem pré conceito por causa dos clichês adolescentes. Mas Adriana é um livro com personagens adultos, para adultos, aborda um assunto clichê que são os vampiros, mas eles são os clichês mais apaixonantes do mundo. Aventurem-se no livro Adriana.
 
Contatos:
 
 
Em breve resenha, pessoal!

Um comentário:

  1. Muito massa a entrevista e também o livro gostei pela sinopse hehe <3
    Flor, gostei bastante conhecer seu cantinho. Poderia visitar o Doce Literário? Obrigada, beijos http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir