domingo, 20 de abril de 2014

Parceria - Adriana Igrejas

Olá pessoal, tudo bem? Vim trazer uma parceria - faz tempo que não temos por aqui, né? - que eu havia fechado a muuuito tempo, mas estava com uns problemas e não havia conseguido postar. A entrevista de hoje é feita em vídeo o/
Conheçam a Adriana Igrejas:
 
A Autora:
 
Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro – RJ, aos 16 de março de 1970. Começou a escrever aos dez anos de idade, fazendo versos que gostava de ler para sua turma da escola, tendo por isso ganhado o título de poetisa da turma. Depois, aos doze anos, começou a escrever narrativas em que colocava o nome de suas amigas, para assim, despertar o interesse delas em ler suas histórias, conquistando seus primeiros leitores. 

No Ensino Médio se afastou um pouco de sua vocação ao estudar Mecânica no CEFET CSF. Voltou a escrever depois que foi para a universidade. Formou-se em Letras Português-Inglês pela UFRJ e tem trabalhado como Professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Inglês desde 1991. Ao longo de todos esses anos escreveu vários contos e rascunhou alguns romances. Mas A fórmula da vida é realmente seu primeiro romance, fruto de ideias e personagens que habitam sua mente há pelo menos vinte anos. Após ter tido textos seus publicados em antologias resultantes de concursos literários a partir de 2001, Adriana finalmente resolveu que já estava na hora. A fórmula da vida reúne tudo o que Adriana sempre gostou num livro e que dificilmente encontramos em um só título: drama, romance, aventura, ação, ficção científica, literariedade, intertextualidade, crítica social, ironia e bom humor. Uma leitura agradável e cativante é o que o leitor encontrará com certeza.

Seu livro:

 
O que é a vida? Qual a melhor forma de se viver? Pode alguém que perdeu tudo que era importante em sua vida ainda ser feliz? Ainda há esperança mesmo para quem viveu dor, violência, solidão? Para quem se deixou levar pelo caminho do mal? Na jornada em busca da fórmula da vida, o leitor vai experimentar muita ação, tramas, drama, conflitos existenciais e romance. Vítima de um crime, Catarina Evangelista Durval atravessa a adolescência e chega à vida adulta com vários dilemas e vai precisar lutar pela sua vida e resolver todos os seus problemas antes de poder buscar novamente o amor e a felicidade. A fórmula da vida é um livro para todos os gostos. Tem um pouquinho de tudo em uma história cheia de reviravoltas e com personagens marcantes e apaixonantes, dentro de uma narrativa dinâmica e moderna.



 
Entrevista:
 
*Sempre, ao fechar alguma parceria, eu solicitava uma entrevista ao autor, a Adriana preferiu gravar em vídeo para depois disponibiliza-lo no youtube. A entrevista foi respondida no dia 07/08/2013. Infelizmente, não consegui postar o vídeo aqui. Então, segue o link para vocês que quiserem conferir um pouquinho mais da nossa nova parceria =)
 
 
 
Contatos:

4 comentários:

  1. Parabééns pela parceria ^-^
    Adorei conhecer esse livro , parece ser bem legaal :)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria. Achei muito bacana conhecer a Adriana, e o seu livro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo (rsrs)
    Fico super feliz pela parceria. O livro parece ótimo.
    Sucesso para ambas. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá parabéns pela parceria, o livro parece ser bem interessante, quando tiver resenha me avisa bjkas!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir