sábado, 9 de novembro de 2013

Resenha - Agnus Dei - A Idade do sangue

Nome: Agnus Dei - A Idade do Sangue #1
Autora: Ju Costa
Páginas:350


Sinopse - Agnus Dei - A idade de sangue - Ju Costa
Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.




Existem no mendo, cinco organizações que ajudam a proteger as pessoas de criaturas sobrenaturais, dentre essas cinco, conhecemos a Aset e a Agnus Dei.

Julie é uma garota normal que em um dia de folga, vai realizar seu passatempo favorito: descer cachoeiras de rapel. Longe da sua vida pra lá de corrida, Julie relaxa e ao voltar para a Kombi, onde seu amigo á esperava, eles acabam sofrendo um acidente de carro;

Mas o que parecia um acidente de carro comum, acabou virando a sentença de morte para Julie, que ao ver seu amigo morrer cruelmente pelo homem que aparentemente jogara seu carro no deles, e agora precisa tentar salvar a sua pele, quando o tal homem parte para cima dela com uma faca, quase matando-a, quando Julie é salva por um vampiro; que logo a transforma.

Após acordar, em uma estranha cama de hospital, Julie descobre que a sua vida está de ponta cabeça. O vampiro que a transformou era um vampiro da Aset - Maasi -, entidade até então desconhecida por Julie e descobre ainda que Theresa Monte - atual líder da organização - mandou Maasi espionar Julie, até o momento certo de leva-la até ela. A crença de Theresa, é que Julie seja a reencarnação de um dos fundadores originais da Aset. O problema é que a Agnus Dei também sabe disso e quer a garota, viva ou morte. Preferencialmente, morta.

Com Julie não sabendo o porque de estar ali, ela vai sendo treinada aos poucos, e começando assim, um terrível confronto, cheio de histórias e mistérios, prontos a serem resolvidos, ou não.

Eu amei o livro. A escrita da Ju é simplesmente incrível. Eu sei que eu falo isso em quase todos os brasileiros que eu leio - na verdade, só 3 - mas este, com certeza, é o melhor.
Eu confesso que quando comecei a ler, fiquei com um pé atrás pensando que seria um livro assustador e eu fiquei com medo =| Mas enfim, a escrita "vampiresca" da Ju é algo incomparável. São aqueles vampiros tradicionais, de olhos vermelhos, caninos afiados e que consomem sangue sem dó nem piedade! O modo com ela deixa a história misteriosa, divertida e cheia de ação, faz com que se torne um livro beeeeem leve de se ler - e nada muito assustador - acho que todos deveriam 'devorar' a obra da Ju, é muito bem feita!

Vou colocar uns trechos aqui para vocês, mas leiam como se fossem aqueles trailers que deixam um mistério pairando no ar, eu pensei assim =3

Amor;
"Julie segurou a mão dele e encostou a cabeça em seu ombro. Sentia-se confortável ali, onde estava. ela não sabia, mas Lucas recostou sua cabeça por cima da dela e estava sentindo a mesma coisa."

Romance;
"Lucas aproximou o pescoço da sua boca.
_ Morde - disse ele.
_ Não posso - choramingou ela. Julie estava muito fraca, e a ideia de machucar seu amigo não a agradava."

Traição;
"Já Troy, não tinha voltado para ajudar a irmã, estava esperando a oportunidade perfeita para se livrar dela."

Mistério;
"_ Temos um traidor entre nós."

Confiança;
"_ Isso é você me dizendo para confiar em você?
_ E você disse que eu não devia confiar em você.
_ Confiança é uma vadia traidora...
... _ E em quem você confia?
_ Ora, em você!
Julie sacudiu a cabeça. Ele está me enganando.

Tá ai pessoal. Este foram meus quotes favoritos. Leiam, leiam de novo e se sintam na obrigação de ler este livro!

Obrigada Ju, por ter me dado a oportunidade de ler este livro maravilhoso!
Beijos
 

Um comentário:

  1. Oie tudo bem interessante a história do livro, gosto de ler nacionais que a cada dia cresce ganhando o verdadeiro espaço que merecem na nossa prateleira!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir