sábado, 16 de novembro de 2013

Parceria - Alma Cervantes

 O Autor:

  
 
Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".



 
 
Seu livro:

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se prepar

am para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.

 


Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?
Alma - É difícil escolher um só... Alguns dos que mais gosto são O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie), A Metamorfose (Kafka) e Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). Não lembro exatamente um livro cansativo... Sou muito chato para escolher o que ler, então creio que esse seja o maior filtro.
Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos
Alma - Nunca contei quantos já li, mas não acho que sejam tantos. Não me considero leitor ávido, mas leio com certa frequência. Meus gêneros favoritos são (de longe) policial e terror.
Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?
Alma - Imparcialidade.
Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?
Alma - Desde pequeno meus pais liam histórias para mim, então sou acostumado há bastante tempo.
Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?
Alma - Não pensei muito sobre isso... Eu não tinha por que não mandar, então fiz para ver no que dava. Acho que tinha bastante confiança.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?
Alma - É uma pergunta difícil. Não sou muito movido a “inspiração”, acho que principalmente porque mistério exige muita lógica.
Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?
 Alma - Como na outra pergunta, a parte lógica. É preciso pensar muito para não deixar passar a menor falha ou incoerência.
Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 
Alma - Imagino que a pergunta se refira a escrever... Não acho que dê para escolher um ou outro. Apesar de ser mais difícil começar a primeira página com tudo em branco, o final exige maior responsabilidade e é muito mais complexo e valioso.
Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.
 Alma - Bem, pouparei explicações sobre sinopse. Se Arrependimento Matasse é um livro que escrevi com a intenção de fazer uma boa história independente do mistério; que seja tanto para fãs de policial quanto para quem não gosta ou mesmo não conhece. Há o jogo intelectual, as dicas para tentar refletir sobre o que acontece, mas minha prioridade foi uma história envolvente e com boas personagens. Além disso, como em outros mistérios, há atitudes significativas que podem ser mais bem percebidas em uma segunda leitura, dando maior profundidade às personagens.


Página do livro facebook: http://www.facebook.com/SeArrependimentoMatasse.livro
Perfil do autor: http://www.facebook.com/a.almacervantes
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/324576
e-mail para vendas com autor: almacervantes@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário