domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

Sinopse: Em 1872, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com a exatidão de um cronômetro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir, precisamente à meia-noite.
No dia em que admitiu Passepartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com outros sócios do Reform Club, arriscando nela metade de sua fortuna e gastando a outra ao cumpri-la. A inesperada decisão de Fogg vai levar os dois a viverem uma ousada aventura.



Tudo estava normal na vida de Phileas Fogg, até que em um dia sua vida mudou totalmente, uma aposta acabou fazendo com que ele arrastasse seu novo funcionário Passepartout para uma louca viagem pelo mundo em 80 dias. No entanto a aposta acabou se espalhando e logo virou o assunto de todo o Reino Unido, muitos riram de Fogg, outros achavam que ele era louco, outros acreditavam que ele conseguiria, cada um tinha uma opinião. E além de Fogg virar o assunto do Reino Unido por causa da maluca viagem, um pouco depois de sair de Londres, Fogg foi acusado de ter assaltado um banco, começava ai a perseguição do detetive Fix atrás de Phileas Fogg e Passepartout.
Fix encontrou dificuldades para se aproximar de Fogg ao longo das viagens de navios em que eles estavam a bordo, Fix não poderia prender Fogg sem antes um mandado de prisão, e quando chegava em terra e era comunicado que o mandado ainda não havia chegado ao país em que eles estavam, Fix ficava furioso mas não desistia, resolveu então começar uma amizade com Passepartout, e logo descobriu que Fogg e Passepartout se conheciam a muito poucos dias, e alimentou sua desconfiança de que Fogg havia mesmo assaltado o banco, afinal onde ele arranjaria tanto dinheiro para viajar e para fazer a aposta?
Fix ainda não havia conseguido o mandado e perdeu seus “fugitivos” de vista, e no meio desse desencontro entre eles, Fogg, Passepartout e um general que serviu de guia para eles salvaram a vida de uma bela moça que seria sacrificada por uma espécie de tribo, e ela se juntou ao grupo, um tempo depois o general terminou seu trabalho como guia e os dois “fugitivos” seguiram viagem com a bela jovem.
Fix os encontraram novamente e estranhou aquela moça junto a eles, mas seguiu com sua falsa amizade com Passepartout. Na tentativa de atrapalhar a viagem de Fogg para que o mandado chegasse em suas mãos, ele deixou Passepartout bêbado e impossibilitado de se levantar, assim o funcionário de Fogg acabou adormecendo no bar e se separou do trio. Fogg tinha um prazo de 80 dias para chegar a Londres, não poderia procurar Passepartout, por isso foi embora com a moça e deixou o moço para trás, eles se encontraram novamente (leiam e saberão como hahaha).
Depois de muitos avanços, desvios, atrasos... Eles voltam para Londres com alguma vantagem na aposta, mas algo incrível acontece... Fogg ganhará a aposta? Fogg será o ladrão de banco? Fogg perderá a aposta? Leiam e saberão meus amigos, leiam e saberão!
Achei esse livro fantástico por que ele tem ação, suspense, emoção e mostra que por mais impossível que uma coisa possa ser, nós temos que tentar, por que pode dar certo, claro que às vezes irá dar errado, mas você nunca vai saber se antes não correr atrás e tentar fazer acontecer, o impossível é só questão de opinião. Deixo esse conselho para vocês pessoal, nunca desistam de seus sonhos, pois se você ter fé, força de vontade, respeito, humildade, acreditar em si mesmo... Eles podem se realizar. E sabem aqueles que te chamam de louco por tentar algo que eles consideram impossível? Aceite isso como um elogio, por que só quem é louco tem coragem de correr atrás de seus sonhos!

Valeu galera, bum bye bye!

2 comentários:

  1. Li esse livro faz bastante tempo, para a escola. Acredito que fosse uma versão adaptada, mas tinha gostado bastante. Qualquer dia procuro a versão original! Na época não tinha reparado nessa "lição": por mais impossível que uma coisa possa parecer, temos de tentar, porque pode dar certo. Mas creio que seja importante, e por isso gostaria de relê-lo =)

    Marquei seu blog no selo "The Versatile Blogger Award": http://contosdemisterioeterror.blogspot.com/2013/08/selo.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa li esse livro deve fazer mais de 10 anos, mas me lembro de ter gostado na época rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir