sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resenha: Os Mistérios de Warthia - Denise Flaibam

Oiiii Gente! Como vão vocês? Hoje eu vim fazer a resenha de um livro sensacional! Da fofa da parceira aqui do blog, a Denise Flaibam!




Livro: Os mistérios de Warthia – A profecia  de Mídria - Livro 1
Autora: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Páginas: 392

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


Quando conheci a Denise, confesso que ainda não havia lido nenhum livro nacional (a não ser os clássicos) porque tinha muito medo de me decepcionar com a literatura brasileira. Mas a partir de cada resenha que eu lia e cada comentário positivo que eu lia no grupo dos Warthianos, eu me apaixonava cada vez mais pelos Mistérios. e logo quando eu tive uma oportunidade, eu o comprei sem pensar duas vezes! Em Os Mistérios de Warthia, acompanhamos a jornada de Serafine pelo misterioso mundo de Warthia.

Serafine parecia uma garota comum, aos olhos dos habitantes da pacata cidadezinha da Vila do Sol, onde morava com seus pais adotivos, Mégara e Álanor, mas Serafine, é marcada por misteriosas marcas pelo seu corpo, que nos deixa com uma pontinha de curiosidade em saber, se ela é mesmo uma humana.

Em meio a sua rotina pacata, Serafine e sua melhor amiga Mahiry, percebem dois visitantes misteriosos na estalagem de sua mãe, e Serafine, logo fica intrigada com as vestimentas e os cavalos deles.

Um dia depois, em sua festa de 18 anos, a praça é invadida por enormes lobisomens, que para surpresa de todos, estavam atrás de Serafine.

No meio do ataque, Serafine é resgatada pelos dois estranhos que viu na estalagem de sua mãe na manhã anterior - Jarek e Ývela, os guerreiros designados a serem seus guardiões.

Na mesma noite, Serafine é informada de que, ela é a salvadora da terra de Warthia. Os três, partem em busca de uma aventura cheia de emoção, aventuras, traições e muita, muita magia.

O livro mostra um mundo completamente diferente, com criaturas mágicas e terras totalmente incríveis e as descrições das cenas são perfeitas nos dando a possibilidade de vivenciar toda a emoção sentida pelos personagens. 

A diagramação do livro é impecável! No fim do livro encontramos um glossário onde temos os significados de algumas palavras antigas, um glossário mostrando o modo correto de pronunciar cada nome, e o que eu mais me apaixonei: o mapa de Warthia! O mapa é incrivelmente lindo e nos mostra todos os lugares por onde a história se passa.

A Profecia de Midria é o primeiro volume da quadrilogia Os Mistérios de Warthia e eu sem dúvidas nenhuma, vou querer ler os próximos volumes!

Um super parabéns a Denise (mais uma vez) por escrever este livro tão incrível e mostrar que no Brasil, podemos encontrar livros tão bons quanto os estrangeiros ♥

Beijos.




4 comentários:

  1. Adorei, fiquei curiosa para ler este livro, hm³

    ResponderExcluir
  2. Resenha lindíssima, Nathalia querida!
    Eu fiquei muito honrada com seu texto, principalmente por saber que Os Mistérios de Warthia te introduziu a literatura nacional contemporânea *-* espero que venha a se apaixonar mais e mais pelos livros do nosso Brasil <3
    Obrigada pelo texto, ficou lindo. E obrigada por se aventurar com a Serafine *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida ♥
      Eu me apaixono a cada dia mais e mais =)

      Beijos, beijos

      Excluir