terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha - Julieta Imortal

Olá gente, tudo bem? Hoje vim postar a resenha do livro Julieta Imortal, da Stacey Jay. Devo dizer antes, que o livro é meio confuso, pois mistura um pouco de vida após a morte, vida na terra e ressurreição. Mas nada espiritual. Vamos conferir?


Título:  Julieta Imortal 
Autor: Stacey Jay  
Editora:Novo Conceito
Número de Páginas237

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 



O livro começa em Verona, na Itália, narrado a Lua de Mel de Julieta e Romeu, em que os dois, após casarem escondidos do Frei Lorenzo, fazem juras de amor, que prometem ser para todo o sempre...

Após a cena de amor, somos levados para a Califórnia, nos dias atuais, onde Julieta  após ser enganada e morta por seu Amado, Romeu, se tornou Embaixadora da Luz, que tem o objetivo de unir os casais de almas gêmeas reencarnando no corpo delas e Romeu, se tornou um Mercenário Imortal, responsável por destruir os casais de almas gêmeas, convencendo um dos dois a matar o seu amado em troca da imortalidade, assim como ele fez com Julieta. 

Em uma de suas reencarnações, Julieta entra no corpo de Ariel, uma garota tímida, nada popular, que sofre um acidente de carro com o garoto mais popular da escola, Dylan, um jovem que decide sair com Ariel após uma aposta, morre na hora. Romeu reencarna no corpo de Dylan.

Ariel, agora Julieta, foge desesperadamente de Dylan, agora Romeu, e no meio da estrada totalmente deserta, avista uma caminhonete. Após a carona, Julieta conhece Ben, o Jovem que a salvou.

Os dois passam a se conhecer melhor e descobrem que estudarão na mesma escola, e com o tempo, Julieta se apaixona por Ben.

Mas Julieta não pode se apaixonar, e no meio de toda esta paixão proibida, Julieta descobre que a melhor amiga de Ariel é a alma gêmea de Ben!

Confesso que o livro é SURPREENDENTE! Eu me apaixonei tanto pelo livro que não demorei nem 4 dias para terminá-lo! A história é surpreendente e a cada capítulo encontramos algum problema a ser resolvido e ficamos cada vez mais curiosos para chegar ao final.

Achei a escrita da Stacey ótima e bem ousado (porque nem todo mundo tem a ousadia de mudar um clássico) e o modo como ela descreve a cena...é simplesmente perfeito! Só achei o livro pouco detalhado, mas nada que atrapalhasse a trama.

O final em si é surpreendente! Eu nunca esperei um final tão...simbólico (para não dizer outra coisa, porque a vontade de contar o final é tão grande! Ninguém tem noção!).

E para quem não sabe, o livro tem continuação, o livro que eu ainda não tive oportunidade de ler é o Romeu Imortal, que espero ler em breve! E fiquem ligado, pois ainda terá muito mais Julieta Imortal aqui no blog!

"Ela lutará pela Luz, e ele, pela Escuridão".

Book Trailer



Se você ainda não leu o livro, leia. É super recomendado!

6 comentários:

  1. Ainda tô para ler o primeiro kkkk
    Mas gostei muito da resenha e já está mesmo na lista,vou ver se acelero para ler :D

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu li Julieta Imortal e curti bastante estou com muita vontade de ler Romeu Imortal e espero comprar em breve, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Poxa... acho que só eu não gostei deste livro... tipo, fiquei tão perdida qdo estava lendo!
    Talvez, eu não tenha aceitado tão bem essa mudança no clássico, pretendo dar uma nova chance a ele e lê-lo de novo, já tenho Romeu Imortal, mas ainda não consegui lê-lo. A única coisa que me encantou nestes livros foram as capas, lindas demais!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não gosto desse gênero, mas esse título está na boca do povo, inclusive andam falando muito bem deste livro. Vou dar uma olhada em comentários para ver se me interesso na obra, hm²
    Mas parece bem interessante o conteúdo..

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro,
    mais sou louca pra ler kkkkkk ...
    Minha cidade é meio atrasada e as coisas só chegam aqui depois que não tem nem mais graça kkkkkkk ... Bom, não sabia que o livro era tão confuso, e que falava sobre vida após a morte, vida na terra e ressurreição. Achei a capa linda e me interessei kkkkk .. Mais ainda quero lê-lo :]

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro mas ainda não o li. Todos recomendam, mas até agora não deu para ler ele =/ Mas acho que farei isso agora, em Outubro, pois estou querendo muito conferir se é isso tudo que comentam, hehe.

    ResponderExcluir