quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Parceria - Tâni Falabello

Hoje, vim apresentar nossa nova parceria, a autora Tâni Falabello!

A Autora


Tâni Falabello é uma escritora mineira que cresceu em Curitiba e sempre teve interesse pelo que tange o sobrenatural. Vampiros sempre foram os seus “monstros favoritos” de infância!
“Rosa Imortal: Um novo florescer” nasceu de uma idéia de escrever sobre vampiros e a escolha por Londres não foi por acaso. Ela fez extensas pesquisas sobre lendas urbanas e vampiros clássicos, além dos aspectos sombrios relacionados a sociedades secretas e espionagem.

Em 2001, Tâni teve oportunidade de viajar pra Londres, onde se aprofundou e conheceu alguns locais, definindo com detalhes a geografia usada em Rosa Imortal.

De formação, é farmacêutica, e ama o que faz. Trabalha na Secretaria de Saúde de seu município.


Atualmente, vive em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, com seu marido Tiago e seu filho Arthur. Seu segundo livro será lançado em julho de 2013, uma sequencia que se passa cerca de quarenta anos após a primeira, e já tem título: “Rosa Imortal: Sangue & Espinhos”.

Seus Livros:


Rosa Imortal: Um novo florescer


“Rosa Imortal: Um novo florescer” traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático.
A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras.
Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.


Trecho do livro 1:

“Estou viva. Algo, mais misterioso e compreensível que eu, diz isso em minha mente. Rápido, profundo, sensível.
Peço perdão por meu repentino sumiço, entretanto meu álibi é convincente. Mesmo assim, eu demorei em entender por completo minha nova realidade. Meus olhos apenas conseguem perceber um imenso caleidoscópio; suas luzes coloridas cegam-me profundamente, porém sinto que devo continuar. ‘Não olhe para trás’, sempre ecoa a voz em minha fragmentada mente.

Sou um anjo? Sou um demônio? Sou algo indefinido entre ambos? Não sei…”

Book Trailer



Rosa Imortal, Sangue & Espinhos

"Rosa Imortal, Sangue & Espinhos” resgata a trama do primeiro livro, mas situando-a na Londres mais atual. Mais precisamente, no ano de 2006.
Pontuado por cenas em flashback, que explica muito sobre alguns personagens, o enredo traz personagens novos e uma trama policial de tirar o fôlego! Envolva-se com alguns policiais britânicos que, entediados com a rotina seu trabalho diário, resolvem envolver-se em um caso fantástico, mais do que sequer podiam imaginar. Personagens humanos ganham destaque em meio a vampiros e outros seres sobrenaturais, em dias em que Londres passava por ataques terroristas frequentes.
Envolva-se novamente por Eileen e Fabian, por Loren e Marcello, reencontre-se com Thomas e Ann... e permita-se conhecer Benjamin, Paola, Simon, Yoshimi, Robin...
Não se esqueça, no entanto, de que mesmo as mais belas rosas têm espinhos!

Trecho do livro 2:

"O gosto amargo na garganta incomodou-o profundamente.Seus pensamentos pareciam flutuar em uma nuvem de perfume adocicado, e por um momento ele sentiu-se enjoado. Tentou vomitar, mas não conseguiu, sentindo um peso no estômago e a cabeça girando vertiginosamente. Concentrando-se em ordenar mentalmente que suas mãos trêmulas o obedecessem, ele tentou entender o que estava acontecendo. Desistiu ao perceber que estava em um local escuro e silencioso, sem conseguir se mexer.
Já mais desperto, tentou se lembrar do que sabia, ou do que poderia ter havido para que se encontrasse naquela situação, sem sucesso. As lembranças pareciam brincar de se esconder, pois se moviam em sua mente sem formar nenhum pensamento lógico.
Um nome martelava em sua mente, passeando por entre as memórias sem sentido, mas ele não conseguia reconhecer de quem seria. Uma nova onda de enjoo tomou-o e ele gritou, sem dizer uma palavra, desmaiando.
Ann, ajude-me, por favor! AAAAAANN!”.

Book Trailer


Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente?

Tâni Falabello - Ando lendo bastante coisa, de diversos gêneros, mas um que me surpreendeu e está entre meus favoritos é um nacional, "Os demônios de Deus", do Alexander Mackenzie.

Viciados em Livros - E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Tâni Falabello - Também um nacional, o clássico Angústia, de Graciliano Ramos. Forcei-me a ler até o final, mas achei uma leitura pesada e enfadonha. Um livro que tive dificuldade de ler confesso, foi o Senhor dos Anéis por causa de um trecho especifico: a conversa dos Ents, achei muito monótono e chatinho. Mas passando aquele trecho e chegando em Isengard, tudo pega ritmo de volta! ;)

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu?

Tâni Falabello - Em toda a vida? Considerando-se dos 8 aos 35, são 27 anos lendo, em média 4 por mês... bom, dá em torno de 1300 livros, mais ou menos! É livro para caramba!

Viciados em Livros - Quais são seus gêneros favoritos?

Tâni Falabello - Ficção em geral, tendendo mais ao policial, suspense e sobrenatural. Gosto de fantasia também.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Tâni Falabello - Ter criatividade em assuntos e em sessões dentro do blog, já que têm muitos por aí, e sempre é interessante ter um diferencial. E claro, o principal é originalidade, já que vejo muito texto repetido, muita resenha que só muda uma palavra aqui ou ali, mas no fundo é cópia, e acaba sendo muito chato. É importante fazer parcerias de divulgação de material, e abrir esse canal, pois quanto mais gente lê e comenta o blog, ou fica sabendo dos autores, melhor para ambos.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura?

Tâni Falabello -  Respondendo essas duas perguntas juntas, quem me incentivou desde sempre a ler foi minha mãe. Ela tem uma biblioteca enorme na casa dela, eu sempre convivi com livros com muita facilidade em casa, fazia parte da minha vida diária.

Viciados em Livros - E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Tâni Falabello -  Com 7 para 8 anos, gaguejando, lendo lentamente, mas li até o final! Quando dei por mim, já tinha lido quase a coleção Vagalume inteira, eu era "rata da biblioteca" da escola!

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Tâni Falabello -  Não, com certeza não. Como eu já tinha levado vários nãos estava "escaldada", por assim dizer, esperava mais uma negativa. Mas o interesse do Eduardo Bonito, meu editor, na minha história me animou bastante. Quando fechamos a parceria foi a confirmação de um início de uma bela caminhada, minha junto com a Editora Literata.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Tâni Falabello -  Olha, de uma "mistureba" de coisa que eu gosto: filmes clássicos de monstros (estilo trash mesmo), músicas góticas, séries antigas, e especificamente para meu universo, o fato de eu ter viajado para Londres foi atuante na inspiração. Antes eu só imaginava, e passei a conhecer na realidade para criar a minha Londres fantástica e sobrenatural, aflorou muito a criação.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Tâni Falabello -  Foco. Foco é necessário. Eu atualmente ando perdendo facilmente o foco quanto estou no computador, fazendo mil coisa ao mesmo tempo (como agora, estou respondendo a entrevista, vendo facebook e ouvindo música XD). mas para escrever, é necessário concentração, e ando tendo dificuldades nisso. Outro ponto que para mim tem sido difícil e coordenar o tempo dito "livre" para a escrita, pois meu trabalho é muito puxado, e praticamente só escrevo a noite, e tenho um molequinho de 5 anos... ;)

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

Tâni Falabello -  Terminar, com certeza! Inclusive tenho alguns projetos começados e que não deram frutos (ao menos, não por enquanto, estão congelados), bem como quando eu estava escrevendo o livro 2, eu não queria encerrar! Tinha muita história a ser contada, por isso que já tenho planos para o terceiro!

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Tâni Falabello -  Bom, o Rosa Imortal inicialmente era um livro só, agora já considero uma saga que criou pernas próprias.
O livro 1 passa-se na Londres do final dos anos sessenta, onde uma jornalista e espiã começa a investigar a morte do namorado e descobre que ha muito mais envolto em sombra da sociedade londrina. Ela descobre a existência de vampiros e de uma sociedade à parte, que se mescla perfeitamente aos humanos, com cargos e políticas de forma semelhante. Junto com sua amiga Loren e o amigo de ambas, Marcello, eles embarcam em investigações, crimes, paixões, tudo envolto em sobras e no clima dos anos sessenta, embalados em música!
O livro 2 passa-se em 2006, praticamente 40 anos do primeiro, e muita coisa aconteceu. Inclusive os humanos começaram a perceber mais o mundo sobrenatural, o que pode ser perigoso. Vampiros e lobisomens precisam se unir por um bem comum, mas e isso será possível? Veja o mundo sobrenatural londrino pela ótica de dois policiais, investigadores, e descubra!

Twitter: @tanifalabello

E ai gente? O que acharam? Eu tô muito feliz pela nova parceria e queria agradecer a Tâni pela confiança e me desculpar pela demora!
Seja bem vinda!
Beijos, beijos.


5 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, flor!
    Sou louca pra ler os livros da Tâni, e as capas deles, nossa, sou apaixonadíssima por esses desenhos! Espero ter a oportunidade logo ;)
    Adorei a entrevista - só me senti meio surtada quando ela falou da dificuldade pra ler Senhor dos Anéis, eu sou viciada no Tolkien, você deve saber HAHAHAHAHAHAHA
    Mas a Tâni é muito simpática, desejo muito sucesso pra ela e pro blog *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise!
      Os livros da Tâni são lindos mesmo *-*
      HAHAHAHAHA Eu nem tinha me ligado nisso, mas imagino como você deve ter ficado HAHAHAHAHA
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Ah, mas Denise, convenhamos que aqueles Ents são meio devagar! hahahahahaha... :p

    Obrigada, Nathalia, pela oportunidade da parceria! ;)

    beijinhos!
    Tâni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Tâni!
      P.S. Não arrume confusão com os escritores favoritos da Denise HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir