segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parceria - Renan Carvalho

Olá gente! Após uma sumidinha por aqui venho com boas noticias! Mais uma parceria! Desta vez com o Rena Carvalho, autor de Supernova - O encantador de Flechas.

O Autor:


Renan cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu, desde cedo, a criar seu próprio mundo. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, deixou a fantasia de lado e voltou-se para o mundo real. Graduado em Marketing, passou a trabalhar dentro de sua área de formação. Foi apenas com vinte e cinco anos que decidiu buscar os cadernos empoeirados da época de criança e redescobriu sua paixão.


Seu livro:

Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores. Usando uma narrativa dinâmica e envolvente, Supernova promete entreter o leitor com muita ação, suspense e reviravoltas incríveis.



Book Trailer




Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Renan Carvalho - Fico com 'Jogos Vorazes'. Adorei os livros, a narrativa ágil, a ação. Muito bom mesmo. E cara... que trailer foi aquele de 'Em Chamas'? Preciso ver aquele filme.

Quanto a livros cansativos. Costumo dizer que sou contra masoquismo literário. Se não gosto de um livro, largo. Mas acho também que livros são lidos e apreciados em momentos diferentes de nossas vidas. Posso muito bem pegar um livro que abandonei no passado e gostar dele agora. Isso aconteceu com Bras Cubas. Odiei quando tive que ler para o colégio. Tanto que optei por buscar um resumo na internet do que terminar o livro. No ano passado, eu comprei o clássico novamente e li em poucos dias. Adorei.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Renan Carvalho - Nossa, realmente não faço ideia. Foram vários. Hoje já não tenho tanto tempo para ler como eu tinha antes, mas adoro ler e não fico apenas nos livros. Leio HQs, mangás, gibis... Estou sempre lendo. Nos livros, meus gêneros favoritos ficam entre suspense, ação, sci-fi e distopias.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Renan Carvalho - Não conheço muito da parte de se administrar um blog literário. Mas acho que para se ter um blog de livros, gostar de ler não deveria ser a única característica necessária. Muitos criam blogs apenas porque gostam de livros e acabam descobrindo que são necessárias diversas habilidades para fazer o site crescer.
Blogueiros lidam com pessoas (leitores, escritores, editoras) o que exite jogo de cintura, carisma, relacionamento. Além disso, o blogueiro tem que saber escrever bem para prender seus leitores nos textos e resenhas. Tem que saber fazer propaganda, fazer promoções. É uma tarefa complexa, por isso admiro esse trabalho.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Renan Carvalho - Leio desde de pequeno. Meus pais costumavam ler pra mim antes de dormir. A paixão pela literatura estava dentro de mim, assim como a paixão por diversas outras artes. Adoro criar, adoro contar histórias. Os livros são uma das janelas pela qual posso me expressar.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Renan Carvalho - Essa é uma pergunta interessante. Eu sempre tive muita fé no meu trabalho. Ao contrário de muitos escritores, quando eu decidi escrever, fiz para que a obra fosse publicada. Então eu esperava sim que as editoras o aceitassem. Sabia que iria receber 'nãos', mas também sabia que não iria desistir até ter um 'sim'.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Renan Carvalho - Minha inspiração vem de tudo. Sério... de tudo. Nosso dia-a-dia é cheio de coisas interessantes, que às vezes passam despercebidas. Mas eu estou atento a tudo. Um cena na rua, uma fila de supermercado. Tudo gera insights para os livros. Adoro observar o comportamento das pessoas, pois é assim que crio meus personagens.

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

Renan Carvalho - O mais difícil é definir o roteiro todo. Não começo um livro sem saber como ele vai terminar. Uma vez que tenho o roteiro estruturado, escrever se torna muito mais fácil.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Renan Carvalho - "O Encantador de Flechas" é uma distopia que tem suspense, ação e romance. Tem uma narrativa ágil, inspirada em livros do tema. Para deixar o pessoal com água na boca, vou convidar todos a assistirem o trailer e comentarem aqui no blog o que acharam. Espero que gostem :)

Twitter: @RenanOCarvalho


8 comentários:

  1. Ai que legal,eu tenho o livro u.u
    Gostei da entrevista e ainda não li HIHIHIH
    Mas vou ler pois achei muito legal a sinopse !

    :*

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o livro, com certeza essa é uma ótima parceria, desejo aos dois - o blog e o autor - uma ótima parceria, que isso gere muito pros dois! É sempre bom ter com quem contar, e mais, conhecer autores e ficar, de fato, por dentro da literatura, ainda mais quando se trata de literatura nacional, temos que prestigiar nossos autores! ^^
    Achei o máximo! Parabéns aos dois!
    Abraços,
    Stefanie O.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece ser muito interessante!
    (sou ávido por literatura fantástica também :P

    Desejo sucesso com a parceria, para o blog e para o autor.

    voudebalao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Tive o prazer de conhecer o Renan e confesso que fiquei encantada com seu livro!

    Parabéns pela parceria, estou ansiosa pela resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para ambos.
    Gostei bastante da entrevista, quero conhecer melhor a obra do autor.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria achei muito interessante esse livro gostei do book trailer e amo distopias então será um leitura ágil!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria,
    Não conhecia o autor e nem sua obra,
    e tenho que confessar que a estória não me chamou a atenção.
    Gosto de livros de ação e de feitiço, mais a sinopse não me deixou curiosa :/ Bom, mais a capa é simplesmente maravilhosa :]

    Adorei conhecer um pouquinho mais do autor, ele parece ser muito legal ... Tenho que concordar com ele - Bras Cubas é muito cansativo de ler, chega da sono kkkkkkk ... Lembro que na escola quando a professora pediu pra gente ler, eu só li metade e minha amiga me contou o resto da estória kkkkkkkkkk ...

    soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que demais.
    Conheço o livro já e estou mega ansiosa para lê-lo. Parece ser MUITO bom.
    O autor também é bem simpático... já conversei com ele :)
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir