segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Parceria - Aline F. Tradi e Valmir Junior

Olá gente, tudo bem? Venho apresentar á vocês, a nossa mais nova parceria! (Em dose dupla)

Os Autores:

Aline F. Traldi - sempre foi apaixonada por livros, desde pequena foi incentivada a ler por sua mãe, que é professora de Língua Portuguesa. As histórias que mais a fascinava eram as ficções que sempre escondiam uma lição de moral por trás de suas páginas. Ainda criança inventava histórias, mas foi com 15 anos que começou a escrever e sempre teve uma imensa vontade que outras pessoas lessem suas histórias, mas esse desejo se manteve adormecido. Até que conheceu seu noivo, que sempre a apoiou e descobriu nele esse mesmo desejo de escrever e publicar um livro e juntos escreveram esse livro, com toda sua criatividade e paixão. 

Valmir Junior -  não era muito ligado aos livros quando criança, mas sempre gostou muito de ler gibis e mais tarde na adolescência de ler revistas sobre história, livros indicados pela escola, e depois algumas revistas sobre curiosidades. Seu interesse pela leitura de livros se despertou quando conheceu sua  noiva que o incentivou a ler, assim não parou mais, e se inspirando na vontade de escrever dela, começou a escrever este livro, o qual os dois desenvolveram juntos. E assim surgiu esse livro cheio de mistério, humor e aventura.

Seu Livro:


Admeto - O Globo do Poder


O mundo hoje vem passando por uma fase crítica, há muitas catástrofes ocorrendo, sendo o homem o culpado pela maioria delas, pois o ser humano com o passar do tempo vem destruindo cada vez mais as florestas, poluindo rios e mares, praticando incessantemente a violência e se aprofundando na arte do crime. Em meio a tudo isso nasce Danton Soares, filho de um dos investigadores mais habilidosos e famosos do mundo, o qual participa de missões ultra-secretas envolvendo o governo e organizações criminosas e de uma magnífica médica-cientista que conseguiu desenvolver uma cura para a AIDS, o jovem como não é de se surpreender possui uma grande capacidade mental. Desde cedo ele mostra ser diferente dos outros, sempre tirando as melhores notas e se destacando em tudo o que faz. E a situação do mundo sempre causou indignação para ele, principalmente do seu país, o Brasil. Por isso que sua paixão sempre foi a arqueologia, estudar civilizações antigas, principalmente as que pouco se conhece, é uma verdadeira fixação para ele. Em um de seus trabalhos de campo, na América Central, Danton descobre um misterioso artefato, mesmo não sabendo do que se trata, o tal objeto desperta o seu interesse, porém não só o dele como de pessoas suspeitas. Danton entra numa trama cheia de aventura, perigo e revelações, em que uma decisão sua poderá mudar não só sua vida como o futuro do planeta para sempre.

Book Trailer


Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?


Aline – Atualmente estou amando a série A Maldição do Tigre de Coleen Houck, estou lendo o quarto e último livro – O Destino do Tigre, é muito bom, super recomendo. O livro Emma da autora Jane Austen, gosto muito dos livros dela, só que esse particularmente cansou por ter excesso de diálogos onde as pessoas falavam muito da vida alheia, rs, rs.

Valmir Junior – A série Ciclo da Herança, de Christopher Paulini, acabei de ler a pouco tempo e posso dizer que gostei imensamente. No momento não me lembro de nenhum livro que tenha me cansado, mas deve ter tido algum.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Aline – É difícil dizer, mas suponho que sejam mais ou menos cem livros. Os gêneros que mais curto são suspense, aventura e fantasia, é impossível não viajar e sonhar com as histórias de livros desses gêneros.

Valmir Junior – Não tenho certeza, mas acho que foram mais ou menos vinte livros. Os gêneros que mais gosto são aventura, suspense e fantasia.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Aline - Primeiramente que a pessoa goste muito de ler e tenha uma mente esclarecida e aberta para ler diversos tipos de livros. Também é bom que a pessoa escreva bem e saiba passar suas ideias de forma agradável que chame a atenção do público. Mas o mais importante é que ela goste de verdade do que faz, pois assim poderá se empenhar da melhor forma e ajudar os autores também, sem visar somente o reconhecimento de seu blog.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Aline - Desde criança sempre gostei de livros, mesmo quando não sabia ler gostava de ver as figuras em livros e gibis, fui muito incentivada por minha mãe que era professora de Língua Portuguesa. Ela me contava muitas histórias e me mostrou o universo literário. Também sempre gostei de inventar brincadeiras com histórias fantasiosas quando criança. Comecei a escrever histórias nas redações das aulas de Técnica de Redação, gostava muito disso, mas meu interesse em escrever um livro veio a partir da saga Harry Potter e de quando comecei a ler mangás, foi o que realmente deu asas à minha imaginação e a vontade de escrever histórias. Mas só pensei mesmo em publicar um livro através de meu noivo que sempre me incentivou. Não lembro qual foi o primeiro livro que li, mas devia ter cerca de sete anos.

Valmir Junior – Li meu primeiro livro com uns sete, oito anos, aqueles livros infantis com figuras, mas comecei a gostar realmente de ler através de minha noiva Aline que sempre me incentivou e me apresentou livros muito bons, os quais eu gostei muito e unindo-se a isso veio o interesse pela escrita.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Bem nós sempre tivemos grande expectativa e esperávamos que eles aceitassem. Claro que sempre tem aquele pessimismo ocasionado pela demora, mas nunca perdemos a fé.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Nós nos inspiramos em tudo o que nos cerca, especialmente em outros livros, filmes, animes, histórias em quadrinhos, mas também em fatos do nosso cotidiano, do que está acontecendo no mundo, cenas que vemos nas ruas. A inspiração vem quando menos se espera.  

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Pensamos que a organização dos acontecimentos, relacioná-los com o presente e o que se passou, é o mais complicado. Afinal muitas vezes temos que voltar atrás na história para vermos se o que estamos escrevendo no momento condiz com o que foi feito anteriormente. Mas de qualquer forma é bom para vermos se o andamento da história está legal e além disso, sempre nos divertimos em fazer isso.

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Aline – Para mim é mais fácil começar uma história, pois quando começamos a escrever temos uma ideia em mente e vamos desenvolvendo, só que chega a um ponto que você tem que relacionar todas as ideias, personagens e situações e se você não fizer isso de uma forma interessante, a história pode acabar se perdendo, por isso que considero mais difícil e trabalhoso terminar um livro do que começá-lo.

Valmir Junior – Depende da história e de como ela se desenvolve, pois muitas vezes é difícil começar mesmo com uma ideia em mente, mas quando começamos e ela vai até certo ponto bem, terminá-la também se torna difícil, então é muito relativo.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Bem Admeto é um livro que fala sobre muitas questões reais e atuais como os problemas que enfrentamos com o meio ambiente, violência, corrupção, criminalidade e ao mesmo tempo engloba tudo isso à fantasia, mostrando de uma forma lúdica o desejo que muitas pessoas têm de mudar o mundo.
Nosso protagonista, Danton Soares é um jovem arqueólogo que se preocupa verdadeiramente com a situação de nosso planeta e quando descobre um artefato que tem o poder de mudar tudo isso não perde essa oportunidade e vai fundo fazendo tudo o que considera certo.
Só que além de ter que lidar com este poder desconhecido ele tem que enfrentar máfias perigosas que também estão atrás do artefato e desejam usá-lo para fins malignos. Numa corrida contra o tempo Danton terá que descobrir o mistério que ronda o artefato além de escapar das investidas desses temíveis criminosos e de quebra salvar o mundo de sua possível destruição.
Agora o desfecho de tudo isso vocês só poderão conferir lendo Admeto – O Globo do Poder, rs, rs.

Gostaríamos de agradecer à Nathália por esta oportunidade de expressarmos nossos pensamentos e opiniões. Desejamos todo o sucesso e que Deus te abençoe.

Aline e Valmir, eu que agradeço por vocês aceitarem a parceria. Sejam Bem vindos *-*

Contato:

E-mail: escritores.contato@yahoo.com.br 

Aproveitem para comprar o livro com os autores na promoção: 

Valor: R$ 10,00 + frete + 2 Marcadores - Promoção 

Email: escritores.contato@yahoo.com.br 

Vocês também podem adquirir o nosso livro através do site Pallas Livraria, lá vocês poderão adquiri-lo através do Pag Seguro, ele ta custando R$ 16,93 e também virá autografado e com marcadores.  

E ai pessoal? Gostaram da nossa parceria? Eu quero agradecer a Aline pela disponibilidade de tempo que ela dedicou ao blog, e pedir desculpas pela demora. eu já estou com o livro e logo teremos resenha *-*

Beijos

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria.
    Sucesso para seu blog e para os autores!

    Abraços.

    Vou de Balão

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, sempre gosto de ver outras perspectivas dos autores! Parabéns pela parceria, beijo!
    http://www.gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir