sábado, 1 de novembro de 2014

Resenha - Segunda Chance

Título: Segunda Chance
Autor: Priscila Boltão
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2014 
Páginas: 236 
Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente - e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada (por um fantasma) que, por causa de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo.

Lara Campos é uma adolescente de 17 anos, rica, linda, mimada e é a garota mais popular da escola.

Conhecemos Lara em um estúdio de tatuagem onde em companhia de Natália, sua melhor amiga, ela faz sua primeira tatuagem, um símbolo para ser "exibida" em uma festa no sítio de um dos alunos mais ricos de sua escola, o Pedro, seu também ex namorado.

Lara é uma patricinha. Ela está indo para uma nova escola onde todos seus amigos e colegas também irão estudar. Seu grupo é formado de pessoas ricas que não perdem a oportunidade de esnobar a primeira pessoa que encontrar pela frente. Já sua irmã, Clarissa, é totalmente ao contrário da irmã. Anda com bolsistas e sempre os defende e usa roupas diferentes, causando uma enorme irritação na irmã.

Logo no primeiro dia de aula, Lara se encanta por Bernado, um menino lindo que chega à aula junto com seu melhor amigo Mateus, que é negro. Mais tarde, Lara descobre que Bernado é bolsista. Uma decepção se abate sobre ela, já que não cairia bem para sua reputação andar - e muito menos ter algum relacionamento - com bolsistas.

Depois de discutir com Natália - que tem sérios problemas de alcoolismo que Lara não entende -, com Bernado, Clarissa e sua mãe - que descobriu a tatuagem e não aprovou -, Lara pega o carro da mãe escondida e resolve sair pela cidade. A garota acaba sofrendo um acidente e morrendo.

Mas tudo poderia acabar por aqui, não é? Lara poderia perder sua vida maravilhosa e morrer por conta de uma besteira. Mas não é assim que acontece. Lara acaba recebendo uma Segunda Chance para sua vida. A chance que vai mudar sua vida.

Agora, Lara vai repensar sua vida. Sua segunda chance foi dada para que ela pudesse resolver suas penitências, coisa que Lara acredita não ter. Mas sua chance não é permanente. Sua vida "acabará" no momento em que alguém encontrar o verdadeiro corpo de Lara que esta no fundo de um rio, junto com o carro. Lara decide inventar uma desculpa para o motivo do sumiço do carro, e quando todos acreditam, ela tenta voltar a viver como antes.

Lara passa a pensar e enxergar tudo com outros olhos. A menina pensa em todos seus atos e começa a parar de achar que é o centro do universo e passa a olhar mais para os outros do que para si mesmo. Além disso, Lara tem outros objetivos como ajudar Natália com seus problemas familiares, com as drogas e o álcool; ajudar sua mãe que está com problemas no trabalho; ajudar sua irmã que vem agindo muito diferente; tentar escapar das garras do seu ex e começar um romance com Bernardo e entender sua dolorosa vida.

Já com a vida mais ajustada e humilde, Lara começa a investigar seu acidente. Teria sido bem um acidente? O tempo que Lara tem não é muito longo e ela precisa deixar tudo certo com as pessoas que ama e prepará-los para que sua partida não seja tão dolorosa.

Eu fiquei encantada com o livro assim que soube que iria recebê-lo. Logo de cara comecei a ler. O livro é muito emocionante, daqueles que você não consegue parar de ler até chegar ao fim. Priscila Boltão nos encanta com a sua escrita simples, mas ao mesmo tempo precisa. Em Segunda Chance encontramos assuntos frequentes e sérios.
Recomendo o livro para todos que gostam de um romance leve e encantador!

O que acharam?
Beijos.

6 comentários:

  1. Oii
    Parece ser demais mesmo o livro.
    Como não ficar curiosa com a leitura desse livro depois de sua resenha.
    Primeira vez que vejo ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nathalia, agradecemos seu carinho e sua resenha linda!
    Saudações Literárias
    Sollo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o enredo desse livro lembra o do filme "Uma patricinha do outro mundo". Parece interessante!!! :) Gostei!!! Bom, passando pra avisar que tomamos a liberdade de fazer uma indicação pra você lá no blog, passa lá pra conferir! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog. Uma unica palavra defini tudo: incrível. Amei de mais, cada livro, cada detalhe. Já olhei vários posts seu e faço um pedido, mostra a sua estante, tô curiosíssima. Avisando que amei esse seu desafio de livros para ler durante um ano, desculpa mas vou plagiar. Não com 60, vou para uns 30 pq me apaixonei por leitura a dois anos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Kunjungi situs kami di Bandar Ceme Online, dengan klik link dibawah ini anda sudah bisa mainkan banyak game.

    Agen IDN Poker
    IDN Poker
    Bandar Ceme

    ResponderExcluir