sábado, 29 de novembro de 2014

Resenha - Cabra Cega

CABRA CEGATítulo: Cabra Cega
Autor: Sheila Mendonça
Editora: Clube de Autores
Ano: 2010
Número de Páginas: 94


Sinopse

Clara e Gustavo se conhecem, em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. E literalmente a mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.
 
 
Clara é uma jovem moradora de Curitiba, de boa família e educada. Certo dia ela conhece Gustavo em um clube, logo se apaixonam e começam a namorar. Em pouco tempo depois eles se casam e Clara, acreditando que está realizando seu sonho, abandona seus desejos de viajar e fazer uma faculdade para se tornar dona de casa.

Após o casamento, Gustavo decide mudar de cidade com a desculpa de ter arrumado um emprego bom na outra cidade, porém o real intuito da mudança era para que a família de Clara não ficasse se entrometendo na vida do casal.

Logo após a mudança, Gustavo muda totalmente seu temperamento. Se revela um homem extremamente violento, ciumento e possessivo. Começa a tratar sua esposa de forma agressiva e mantê-lá longe de tudo e de todos.

Gustavo proíbe Clara de usar o telefone, assistir televisao ou acessar a internet, e Clara o obedecia com medo de ser agredida pelo marido. Ela tenta pedir ajuda a família, porém todas as vezes que eles descobrem onde o casal está, Gustavo obriga Clara a se mudar de cidade novamente, e passa a agredi-la.

Clara decide fugir, mas Gustavo está disposto a fazer tudo o que for necessário para não perder sua esposa, algo de sua obsessão.

O livro foi escrito pela nossa parceira e muito atenciosa, Sheila. O livro é bem fininho e eu li em apenas algumas horas porque queria saber o que aconteceria a seguir. Eu realmente me interessei muito pela história logo de cara porque eu nunca havia lido nenhum livro desse gênero e que é tão real. Sheila nos mostra o que milhares de mulheres vivem em todos os cantos do mundo diariamente, a violência doméstica. O fim me surpreendeu porque eu imaginava que iria acontecer uma coisa totalmente diferente. Eu adorei!

O que acharam? Beijos!


Um comentário:

  1. Oi minha linda! Amei sua resenha e fiquei muito feliz ao saber que você adorou meu filhote. :) Que bom! É tão gostoso quando a gente vê que a nossa história marca de alguma maneira o leitor. Obrigada por tudo!
    Beijo, beijo! :)
    She

    ResponderExcluir