sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nova Parceria - Denise Flaibam

 Olá leitores, venho aqui apresenta-lhes a nossa segunda parceria, desta vez, a autora é a Denise Flaibam! E Como todo autor parceiro do blog, fizemos uma entrevista exclusiva com ela!


Sobre A Autora

Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As Crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia Os Mistérios de Warthia. 

Seu Livro:

Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria

"SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... Ã€ sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!

E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.

Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.

Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo."

Na Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4732931/os-misterios-de-warthia-a-profecia-de-midria

FAN PAGE: http://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia?ref=ts&fref=ts

A Entrevista 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje? 

Denise Flaibam - PUTZ, um só?! Eu vou colocar Anjo Mecânico, da Cassandra Clare, Divergente da Verônica Roth e Nevermore da Kelly Creagh PORQUE NO MOMENTO NÃO CONSIGO ESCOLHER!
E, é claro, Harry Potter porque Harry Potter é vida.
O livro mais cansativo foi, sem sombra de dúvidas, Lua Nova da saga Crepúsculo.

Viciados em Livros- Quantos livros você acha que já leu?

Denise Flaibam- Segundo o Skoob, eu já li 224 :D

Viciados em Livros- Atualmente tem algum escritor/editora preferido/a?

Denise Flaibam- Hm... Tolkien, Lewis e Rowling jamais deixarão minha lista.
Mas atualmente eu diria Cassandra Clare, Veronica Roth, Rick Riordan, Kelly Creagh, Richelle Mead, George R.R. Martin, Samanta Holtz, Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Ana Macedo... Já viu né? Coloca um símbolo do infinito aqui.
DESCULPA, eu não consigo escolher um só! :O

Viciados em Livros-O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Denise Flaibam- Acho que a dedicação é essencial, porque um blog literário precisa estar sempre atualizado e buscando trazer notícias do universo dos livros pros leitores. Além de carinho e respeito com o pessoal que freqüenta – o que, graças aos deuses, acontece com todos os blogs que eu leio! *-*

Viciados em Livros- De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Denise Flaibam- Surgiu com Harry Potter. Minha mãe foi a maior incentivadora; foi ela quem leu os livros do bruxinho pra mim e me fez adorar viajar por universos fantásticos.
Fora outros livros mais infantis, li um livro sozinha com nove anos. A obra foi o Prisioneiro de Azkaban :D

Viciados em Livros-Sinceramente, quando mandou seu livro para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Denise Flaibam- Sinceramente? Não tinha ideia. Eu estava na expectativa, é claro, mas daí a achar que eles enviaram uma resposta positiva em menos de duas semanas, JAMAIS!
Foi surpreendente e maravilhoso.

Viciados em Livros-Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Denise Flaibam- J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. E eu tenho que agradecer o Peter Jackson também porque ele levou O Senhor dos Anéis pras telonas e consequentemente pra TV da minha casa.
Mas os meus três ídolos da literatura foram as inspirações pra eu criar todo o universo fantástico da quadrilogia.

Viciados em Livros- O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Denise Flaibam-Bom, o mais difícil, pra mim, tem a ver com os bloqueios. Maldições criadas por algum deus olimpiano que me odeia, isso é um bloqueio! HAHAHA
Toda a fase de construção da história é difícil, é claro, mas eu encontro maiores dificuldades em escrever um capítulo para o qual eu não tenho inspiração do que para fazer a linha do tempo dos acontecimentos da saga!

Viciados em Livros- Costumava divulgar histórias em outros lugares? (fanfiction.net etc.)

Denise Flaibam- Sim, eu divulguei bastante no Nyah, site onde eu ainda posto minhas fanfics. Uns leitores de lá ficaram bastante animados com o lançamento do livro e eu recebi muito carinho deles *-*

Viciados em Livros- Agora, para quem está interessado em ler a suas obras, fale um pouco sobre elas.

Denise Flaibam- Vamos lá então.

Os Mistérios de Warthia é uma ficção fantástica.
Você vai encontrar muita aventura, ação e suspense nas páginas dessa obra. Construí cada personagem criando personalidades excêntricas, porém cativantes, de modo que você leitor possa se aproximar do universo do livro.
Quem resolver se aventurar com a minha querida Serafine vai encontrar batalhas de tirar o fôlego, enigmas antigos a serem revelados e inimigos perigosos a serem enfrentados. Warthia está esperando para acolher calorosamente cada leitor e leitora, e eu espero sinceramente que quem mergulhar nesse mundo possa desfrutar de toda a magia e ação que eu criei com tanto carinho.
Prometo muitas lutas, um romance complicado, grandes amizades, um personagem pra lá de fofo, talvez um pouquinho de sofrimento e uma grande jornada a ser seguida!
E espero seu comentário sincero, querido leitor, assim que se tornar um irmão warthiano!

Viciados em Livros- Denise, muito obrigada mesmo por aceitar essa parceria conosco, por aceitar a entrevista e espero que tenha sucesso com todas as suas obras!

Daniela Flaibam- Oh querida, eu que agradeço por tanto carinho e apoio! Foi uma entrevista maravilhosa, e eu fico muito feliz em ter fechado essa parceria com o teu lindo blog! Desejo muito sucesso para o Viciados em Livros *-* 

Twitter da autora: @NizzFF

 Então gente por hoje é só, vou agradecer a Denise novamente por aceitar a parceria comigo, Obrigada *-*

E não deixe de garantir seu exemplar! Beijooos






2 comentários:

  1. Bom dia! Seu blog foi escolhido na seleção para ler O Ritual pelo book-tour! Parabéns! Em breve entro em contato para maiores detalhes!

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2013/04/confira-os-selecionados-do-book-tour_28.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooh! Que emoção! Obrigada por me avisar, estou muito feliz!
      Aguardarei contato!
      Obrigada =)

      Excluir