sábado, 30 de março de 2013

Resenha: Sherlock Holmes - O Cão Dos Baskervilles


SinopseUma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.



Meu resumo e opinião: Sherlock Holmes e seu amigo e parceiro Watson estavam em sua residência fazendo uma espécie de investigação (quase óbvio se tratando de Sherlock Holmes), até que um grande mistério tomou conta de ambos quando o Dr. Montimer informou-lhes sobre a morte (mais precisamente um assassinato) de Sir Charles Baskerville, um homem nobre, e de uma família tradicionalmente famosa e muito rica, mas uma família que sofria com um tipo de maldição, essa a possível causa da morte de Sir Charles. Era mais uma lenda do que maldição, mas isso afetava diretamente os membros da família Baskerville, a lenda contava que um cachorro infernal, grande, que cuspia fogo, tinha olhos vermelhos e cheios de ódio, assombrava e matava quem estivesse sobre a posse da mansão Baskerville, (ou seja, um Baskerville).
Depois da morte de Sir Charles, o herdeiro ficou sendo Sir Henry Baskeville, e Dr. Montimer estava preocupado com a segurança e futuro desde jovem (nem tão jovem assim) que se apossara de uma grande fortuna e uma bela mansão. Por algum motivo Sherlock disse a Watson, Sir Henry e Dr. Montimer que não poderia acompanhar e proteger Sir Henry na mansão, mas pediu para que Watson fizesse isso, sem entender Watson concordou mas perguntou o motivo de Sherlock não poder ir, ele disse que eram assuntos inacabados. Ao chegarem na mansão Watson logo, e não só ele, reparou na deprimente e fria imagem do pântano que rodeava a bela residência, com certeza era uma vista horripilante. Depois de entrar na casa e conhecer o senhor e senhora Barrymore, eram "serviçais" que cuidavam da casa, ele tratou de conhecer os vizinhos (acho que não seja necessário o nome de cada um). Durante uma perseguição entre Sir Henry e Watson atrás de um criminoso foragido, Watson acaba vendo vendo um homem misterioso e fica intrigado com aquele homem cuja aparência física é conhecida, mas que não conseguiu ver o rosto. A missão de Watson em proteger Sir Henry acaba ficando difícil, quando o herdeiro se apaixona por senhora Stapleton e começa a dar umas escapadas durante a noite!
Depois Watson acaba descobrindo que aquele homem misterioso era Holmes, que foi escondido para o pântano investigar por conta própria para o assassino não desconfiar de nada, é depois desse momento que a história chega a um clima final e cheio de emoções.
Mas como eu sou muito bom (ou mau, vocês que decidem kkk) vou deixar para que vocês leiam o livro e descubram como termina essa fabulosa história do detetive mais famoso do mundo.
Gostei muito desse livro, como todos que eu já li do Sherlock Holmes, livros de mistérios me deixam muito atento e fixam minha atenção inteiramente no contexto da vida e da história, mas Sherlock vai muito além disso.

Espero que tenham gostado do meu jeito de fazer resumos sobre livros, e que tenham gostado de mim néh... Aaah e do livro também!
Agradeço a atenção! Valeu galera!!!

8 comentários:

  1. Nossa como vc e mau hahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahaah

    ResponderExcluir
  2. hahaha isso ae..massss deveria ter escrito o final neeh ruum.. kk nem vou ler o fim nao..kkkk muitoo Obrigada de tds os sites vc eh o q faz melhor resumos..

    ResponderExcluir
  3. assistam o Thais By Night com o Julianas Fashion vou..vlw fans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu n quiser assistir esse lixo em? ™

      Excluir
  4. Vc e tao mau q nem os viloes de historias em quadrinhos supera vc

    ResponderExcluir
  5. Adorei o resumo, muito boommmmm!

    ResponderExcluir
  6. ajudou muito e eu tinha de ler o livro para a minha prova do colegio pedro ii é um saaaaaaaco.portanto, postem o resto do livro.

    ResponderExcluir
  7. NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS, N PRECISAVA DEIXAR A GNT LER TD PRA N SABER NDDD
    VC É MAAAUUUUUUUU
    CHATAAA(OOOO)
    ABRAÇO, BRINKSSSS VIIU AMOORE

    ResponderExcluir