Autora: Ana Carolina Jalles
Páginas: 232
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Sinopse: O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.
Olá pessoal! Que saudades de bloggar para vocês! Enfim, vim com a resenha hoje, do livro da fofíssima Ana Carolina Jalles, que está para lançar seu segundo livro (farei meu próximo post sobre isso), e para comemorar, estou adiantando esta resenha -
O livro começa com a básica explicação do surgimento das sete bruxas, descendentes de Merlin e Morgana. De um breve relacionamento, estes geraram uma filha chamada Sarah, que após a morte de seu pai, Merlin, ela e sua mãe se refugiaram no clã Dracheroter, onde mais tarde Sarah se casou e gerou sete filhas.
Todas herdaram a magia.
No primeiro livro da trilogia, conhecemos as bruxas herdeiras de Morgana e Merlin, - que carregam consigo a magia de maior herança, apesar de nem todas usá-la no dia a dia -: Nathalia - minha chará -, Maredith, Amber, Lauren, Dianne, Amanda e Emma. Dentre elas, Meredith foi a única que cresceu no clã Dracheroter, e sabe de suas origens e Emma é a única que ainda utiliza a magia com sua avó no dia a dia. Ambas com idade entre quinze e dezessete anos.
No meio de bruxas boas, somos apresentados à Cien, o bruxo mal que sempre pretendeu dominar o mundo e que há muito tempo atrás, foi preso pelas sete irmãs Mila, Ivana, Jessica, Leslie, Ailyn, Sophia e Alba no inferno. Mas, porém, a magia não é capaz de segurar Cien no inferno para sempre. E todos tem ciência de que algum dia ele irá se libertar.
Até que um dia, Cien retorna do mundo das trevas, cheio de ódio e vingança contra as descendentes de Morgana e com a ajuda de sua prima Raven, promete cumprir seu dever, e somente as setes bruxinhas podem ser capazes de juntas, conseguirem derrotar de vez Cien e salvarem o mundo!
Meredith fica com a missão de achar as outras seis bruxas que estão espalhadas pelo mundo. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos Connor e Dean, que precisam correr contra o tempo e convencer as bruxinhas de sua verdadeira origem. Algo que não promete ser nada fácil.
Neste tempo, conhecemos um pouco mais da vida de cada bruxa, suas rotinas, seus hábitos, amores e familiares; e presenciando as reações de cada uma ao descobrir suas origens.
Depois de muita resistência, todas acabam se encontrando e se reunindo na Aldeia de Dracheroter, para serem treinadas e preparadas para uma batalha que pode salvar a humanidade!
O livro é bem fino e os acontecimentos se desenvolvem rapidamente, criando uma leitura mais rápida e de fácil entendimento.
Eu quero elogiar a Ana, pelas histórias que ela criou para cada personagem. É MUITA GENTE, MEU POVO! E apesar de a história ser repleta de familiares, amores, amizades, conseguimos gravar os nomes rapidamente, que são bem distintos e cada uma bruxinha com sua habilidade e qualidade.
Quero agradecer a Ana pelo exemplar, pedir desculpas mais uma vez pela demora e avisar - novamente - que eu estou muuuuito ansiosa pela continuação desta super história - em breve falarei mais sobre a nova obra!
Obrigada, Ana <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário