sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha: Adriana

Título: Adriana
Autora: Andreia Pontes
Editora: Lp Books
Páginas: 312

Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para aguentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava.


 Adriana - ou Honey - é uma mulher normal, que tenta ganhar sua vida e ajudar seus pais trabalhando em uma boate, em Londres. Longe da família, que mora no Brasil, mora com os amigos Gevy e Fernan, que trabalham com Honey, que é conhecida como uma mulher de personalidade forte, teimosa e decidida, que busca seu destino, mas sempre tentando ajudar aos pais.

Ela tem quase sempre o mesmo pesadelo, que não consegue explicar e muito menos entender. E sempre tem a sensação de estar sendo observada.

Tudo muda drasticamente quando os corpos de alguns rapazes que arrumaram confusão com Adriana aquela noite são encontrados no fundo da boate, causando o fechamento temporário da boate. Até que seu amigo e dançarino da boate a oferece uma proposta: uma semana na mansão de seus futuros patrões - os novos donos da boate.

Honey e seus amigos aceitam o convite e saem no passeio de "férias", que acaba mudando a vida de Adriana para sempre.

Ao longo de sua folga, Honey vai a uma feira livre que está acontecendo próximo a sua casa. Lá, ela acaba conhecendo um clã de ciganos do qual ela logo se encanta pelas danças e vestimentas e por um cigano misterioso.

Ao chegar a mansão de seus novos chefes, ela conhece Felipe, um dos novos donos da boate, que a recepciona carinhosamente, que ao longo dos dias, revela à Adriana que é seu protetor desde seu nascimento e que em vários momentos de angustia, estava lá para ajuda-la. Logo depois, ela é apresentada a Diego, Miguel e dias mais tarde, Morgan, por quem ela logo se encanta.

Honey é convidada para trabalhar juntamente com os quatro. Ela pigarreia, mas no fim aceita, e seus amigos voltam para Londres. Agora, Adriana se vê diante de várias revelações de sua vida. Felipe, Diego, Miguel e Morgan são Vampiros que fazem parte do Clã Drako, do qual Morgan é o líder. Eles explicam tudo para Adriana, desde como a sua infância esteve relacionada a eles o tempo todo, de como ela era descendente de uma guardiã... Enfim! E avisam a Honey qual será sua missão no mundo dos vampiros.

O livro é incrível! Todas as palavras boas podem ser usadas para descrever este livro. A Andreia conseguiu me prender do inicio ao fim na leitura. O livro é uma mistura de romance, suspense, mistério, amor, mágoas, dúvidas e amizades. Ela conseguiu descrever os ambientes, os personagens perfeitamente! Fiquei imensamente apaixonada pelos vampiros, Felipe e Morgan conseguiram arrancar meus suspiros do inicio ao fim do livro!

A continuação do livro foi lançada na Bienal, mas infelizmente eu não consegui ir no dia. Mas espero conseguir ler o próximo livro em breve!

Se você gosta de livros sobrenaturais, com romance - nada de Crepúsculo, nem Diários de um vampiro -, esse livro é altamente recomendado para você! Leia, porque você não vai se arrepender!

Beijos!

14 comentários:

  1. Aiiii que linda! obrigada Nathalia, espero que goste de Os guardiões da aliança, tanto quanto gostou do livro Adriana.

    <3

    bjux

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi, o gênero do livro é fantasia, certo? Confesso que ñ é o meu tipo de leitura favorito, mas sua resenha ficou bem interessante! Vou colocá-lo na minha lista de futuro livros a serem lidos!!

    Parabéns pelo blog! Já tô seguindo! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha,me deixou super curiosa e doida para ler livro,não conhecia o livro,mas adoro sobrenatural e vampiros e com toda certeza esse livro vai para a minha lista de desejados.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e a temática do livro parece ser bem interessante mesmo! Afinal, apesar de fantasia, retrata o que pode acontecer com qualquer um de nós no estrangeiro.

    Parabéns!

    Flavio Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. O livro dev ser bastante interessante, assim que possível lerei, por enquanto o incluirei em minha listinha e parabéns pela resenha!
    Visite o Mil Mundos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathalia!
    Adoooooooooooooooro vampiros! Muito mesmo, desde Crepúsculo a Irmandade da Adaga Negra HAHAHAHAHA
    Fiquei na dúvida com o livro, a sua empolgação me faz acreditar que ele deve ser realmente uma leitura agradável e com um boa escrita, mas certos aspectos me remeteram um pouco a fanfics :( Vou ficar de olho para ver se encontro algo mais sobre o livro :)

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?

    Vim conhecer o seu cantinho e já me deparo com uma indicação dessas?! Tive que seguir! HAHAHAH. Adoro vampiros, mas não me prendo a eles desde Crepúsculo. Pela sua resenha o livro parece ser um livro muito legal! Vou ficar de olho para ver se o encontro!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que sou bem criteriosa quando o assunto é vampirismo em livro. Nem sempre gosto do que vejo, e normalmente é só um romance com o vampirismo de pano de fundo, e muitas vezes deturpado pela visual criativa do autor.
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa por ela pela premissa e por sua resenha. Saber que é uma série me desanima, mas não o suficiente para perder totalmente a vontade de conhecer.


    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro sobrenatural, mais me interessei por esse ^^
    Parabéns pela resenha bjus.

    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muuuito afim de ler esse livro!!


    http://refugiosinsanos.blogspot.com.br/2014/09/nova-loja.html

    ResponderExcluir
  11. Oláa! Achei bem interessante o livro, mas confesso que vampiros e histórias sobrenaturais não me chamam muita a atenção, não sei não me prendem sabe?!
    Mas mesmo assim gostei da história quem sabe um dia não dê uma atenção a este livro né?! hehehe
    Beijoooooosss
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Curtia a dica, não conhecia esse livro.ótima resenha!
    Bjs
    Pleaseee curte:https://www.facebook.com/eternamenteprincesa
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nossa, eu adoro livros sobrenaturais, em especial com vampiros :)! Amei a dica, o livro já foi para minha lista de desejos

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, mas a história parece ser bem interessante.
    Linda resenha.
    bjus :)

    ResponderExcluir