sábado, 29 de março de 2014

Resenha: A ilha de Kansnubra

Olá pessoal! Trago para vocês a resenha do livro de mais um dos nossos parceiros - que já li há algum tempinho, mas estava pensando no que colocar na resenha, então decidi ler novamente hehehehehehe -, o livro é maravilhoso e indico vocês a conferirem a resenha!

Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 278


Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
 
 
Garley é um menino franzino que sofria bullyng em sua escola, onde era caçoado por ser um menino pobre e suas notas não serem as melhores. Um certo dia, quando Garley estava fugindo de um grupo de valentões, ele acaba encontrando um medalhão de ouro jogado na rua, que o acaba levando para uma ilha misteriosa.

Chegando lá, ele se encontra com Aldrich, o homem responsável pela perda do medalhão, quando estava tentando escondê-lo. Sentindo-se culpado por Garley ter chegado em Kansnubra, ele revela que há um portal em Kansnubra que poderá ajudar Garley a voltar para casa, mas este portal se encontra na floresta mais assustadora e sombria da Ilha. Decidido a ajuda-lo, Aldrich pede ajuda ao seu primo Johnny - me perdoem, mas logo que na história, eu o imaginava como o Johnny Deep =X -, que trás a esposa, a filha e o sobrinho para embarcarem nesta aventura junto à eles. Após pesquisas sobre a floresta, eles arrumam as coisas e partem em busca do portal perdido.

A floresta é um lugar muuuuito estranho! Criaturas estranhas e um pouco nojentas - como um escorpião gigante que vomita minhocas com dentes - habitam o lugar, e o perigo está sempre presente! Na ilha encontram-se magos, bruxas e outros seres inimagináveis e perigosos, que os rondam durante a estadia na floresta.

Durante a estadia em Kansnubra, Garley faz ótimas amizades. Entre elas, com
Laura e Jorge, a filha e sobrinho de Johnny, que possuem quase a mesma idade, fazendo uma breve amizade.

O que eu mais gostei em Kansnubra, é que lá, eles usam armas antigas, sabe? Espadas, Arco e flexa... E eu achei isso o máximo! Sou apaixonada por Arco e Flexa!

Os personagens são muito amáveis! Jorge é uma daquelas pessoas bem medrosas, sabe? Mas que eu me diverti demais com os medos dele. Já a Laura, é uma das pessoas mais inteligentes do grupo, junto com seus pais.

O fim é bem legal. O livro é daqueles do qual a leitura flui rápido, - tão rápido que li em 3 dias u.u - e o fim é único. E apesar de o livro ter continuação, o livro não deixa o fim vago, tem um final ótimo!

Quero agradecer ao Andrews pela paciência. Obrigada!


2 comentários:

  1. Muito obrigado Nathalia. Que bom que você gostou da leitura! Sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esse livro, para escrever um livro assim tem que ter uma imaginação bem legal para tantos detalhes, e pela resenha da pra perceber o quanto ele é bom!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir