sábado, 19 de outubro de 2013

Resenha - A Ordem Perdida

Olá pessoal! Tudo bem? Depois de uma semana sem postar, vamos voltar com tudo! Quero lhes mostrar a resenha de um dos meus mais novos "Livros favoritos" brasileiros, com o parceiro Gabriel Schmidt!

Livro: A Ordem Perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Páginas: 168
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.





Quando o livro do Gabriel chegou, eu falei: "Pronto! Agora é abandonar a dezena de livros que eu tenho para ler aqui e ir ler A Ordem! Bem, não aconteceu isso, eu tinha resenhas para entregar e fiquei muito atolada - ainda estou, com 7 livros para ler e entregar resenha - mas logo que tive uma oportunidade, agarrei 'A Ordem' e me apaixonei! A começar pela capa, uma perfeição! Logo que o livro chegou eu já disse: "Cara, que capa perfeita!". O titulo tem um relevo super suave, e a capa é fosca. Algo que combina super bem com o tema do livro!

Mas vamos lá. No primeiro volume, conhecemos Ável, Angie, Tétrada e Driátolun que são 4  jovens de 13 anos, filhos de Deuses que vivem no mundo "dos humanos" e que com 13 anos, são levados por Harte e Iáfia para o castelo da Liga dos Yétis e lá, eles conhecem Lilip, Green, Áurea, Gabriel, que compõem a liga.

Cada um é filho de um Deus, e respectivamente, cada qual tem seu poder. Após várias aulas, cada um vai descobrindo, aos poucos, qual o seu. Em uma das aulas, eles precisam descobrir que espécie de arma é a de sua autoria, quando Ável acidentalmente acaba quebrando a sua arma e acaba despertando a ira do Deus da Lógica e da razão: Téctrus. E com isso o garoto, ainda confuso, é designado a uma missão com seus amigos, começando assim, a aventura para estes jovens Semideuses.

A história é leve e os capítulos são beeeem curtinhos, cada um recebe um título - títulos bem criados, digamos - e com o nome do narrador, o que faz com que conhecemos mais cada personagem.

A única reclamação que eu tenho a fazer do livro é: ELE É MUITO CURTO! Gabriel, quem te deu a ideia de dividir um livro em 7? Um absurdo isso não? Só para nos deixar com um gostinho de quero mais e ter que esperar até o ano de 2022 para acabar de ler a Saga *o*

Mas, enfim. Se você gosta de uma boa - e rápida - aventura, leia o livro. Você não vai se arrepender!

"Na minha opinião a memória é uma das melhores coisas do homem, pois em um momento muito ruim, como o que eu estava vivendo naquele exato instante, pude ter lembranças alegres, ficando feliz."

Eu quero agradecer ao Gabriel pela oportunidade de ler este livro maravilhoso e pedir para você adiantar logo as publicações dos próximos. Viu Gabriel? HEHEHEHEHEHE

Beijos *-*


Um comentário:

  1. KKKKKKK pois é.... bem que poderia diminuir os livros neh? em vez de 7 ser só 4 por exemplo... ¬¬ só acho! rsrsrsrsrrs

    Tbm adorei essa capa e sua resenha me deixou curiosíssima! Parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir