terça-feira, 8 de outubro de 2013

Resenha - Cisne - Uma geração, todas as decisões

Autor(a): Eleonor  Hertzog
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 832

Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Vamos conferir a resenha do primeiro livro de parceria aqui do blog?

Eu sinceramente não sei nem por onde começar a minha resenha. Eu também não sei nem como explicar o meu sentimento ao ler o livro. No começo, eu confesso que fiquei meio confusa com tantos personagens, tantos lugares e nomes diferentes. Confesso que só fui entender o que era Tissoni (que a  no finalzinho do livro (e nem sei se entendi direito *o*).

O livro conta a história da Família Melbourne, uma família de Cientistas formados pela excelente Escola Avançada de Champ-Bleux. A família é composta por Doris e Henry Melbourne, os considerados melhores cientistas do planeta Terra. Seus filhos: Ted e Teo gêmeos com 16 anos, Tim e Tom também gêmeos com 15 anos, Pam com 14 anos, Peggy também com 14 anos, porem ela é filha adotiva dos Melbourne,  Liz com 13 anos e Bobby com 8 anos. Ufaa! E essa turminha toda mora no mar, em um barco. É, um barco!

E são tantos nomes, tantos personagens que aparecerão depois, que eu fiquei confusa e com um super medo de esquecer algum! HAHAHAHAHA

Mesmo só os pais sendo formados por Champ-Bleux, a família toda acabou virando cientista junto! Pois é. Os filhos não tem vida mole não! Um no laboratório, outro no leme, alguém na cozinha e por ai vai!

O livro apresenta diversos mundos. Um deles é Tarilian, um mundo de alienígenas! Vários personagens são apresentados e...MEU DEUS! SÃO TANTOS NOMES!

Em uma passagem pelo Porto Alto (lugar onde a família é a "sensação" e tem milhares de fãs), eles conhecem Jean, um repórter que logo acaba se tornando amigo da família, e sendo convidado a ser repórter do barco pela família.

Alguns dias depois, eles são surpreendidos com a notícia de que dois tarilianos estagiários e um repórter também tariliano, irão passar uma temporada no Cisne, trazendo muita confusão!

Eu me surpreendi com o livro. Quando eu comecei a ler, confesso que ficava: "Nossa! tudo isso ainda para ler?" Afinal, são 832 páginas! Mas quando você está lendo, a leitura fui tanto, que você fica tão ansiosa pelo fim, que o lê rapidinho!

Meus personagens favoritos são o Tim (o mais divertido) e a Peg ( a mais meiga). Eu me apaixonei pelos dois. O Tim é um daqueles irmãos ciumentos e protetores, do tipo que qualquer uma garota se apaixona *-* (Tanto é que no dia seguinte eu cheguei na escola "chorando" querendo um irmão mais velho HAHAHAHAHAHAHAHHA).

A Autora:

Eleonor Hertzog é gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, e escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros. Desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro dela. Ela cresceu, seus personagens se tornaram mais complexos. Ela aprendeu, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Teve filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobriu que não tinha apenas uma história dentro dela. Tinha mundos inteiros! Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (seus únicos leitores até agora) questionaram a respeito de quando ela iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!

Obrigada pela oportunidade Eleonor!
O que vocês acharam gente? Beijos

2 comentários:

  1. Oie :)

    Eu preciso desse livro antes que eu endoide, todos já leram ele e falam extremamente bem então acho que vou gostar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm tenho muita vontade de ler este livro. Temos parceria com a Eleanor, mas foi a Geeh que resenhou ele no blog, ainda to esperando uma oportunidade de poder lê-lo!

    Adorei a resenha! bjo^^

    ResponderExcluir