segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Resenha - Amazônia - Um Caminho para o Sonho

Editora: Autor Independente
ISBN: 9788576825944
Ano: 2011
Páginas: 274


Sinopse: Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas de Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia – Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.

Um grupo de quatro amigas - Rafaela, Camila, Ana Carolina e Joana - que embarcam para uma aventura nas férias em Amazônia, tendo como guia, o tio da Joana - Daniel.

Rafaela é uma sonhadora que tem como o objetivo da viagem, conseguir inspiração para escrever o seu primeiro livro, e seu maior medo é voltar para casa sem nada e não dar orgulho á sua mãe.

A primeira parada desta turma é Manaus, e como é possível nós aprendermos tanto sem visitar um lugar?  A Marli escreve tão bem, que é como se estivéssemos em uma aula de geografia - só que divertida - e eu confesso que fiquei com uma extrema vontade de visitar os lugares citados no livro! É incrível!

Ao longo do percurso, vamos conhecendo mais os personagens. Camila é a mais agitada, Ana é a conselheira, Joana é a crítica, e Rafaela é a escritora, sonhadora e medrosa em relação aos seus sonhos, e Daniel? Ele é denominado com o bonitão e inteligente.

A personagem que eu mais me identifiquei foi a Ana Carolina, eu sou do tipo de amiga conselheira, mas ao mesmo tempo, a mais agitada - Camila. Mas enfim, os conselhos e reflexões da Ana são tão profundos, que você acaba aprendendo com eles também, e leva as frases filosóficas para o resto da vida!

O livro é recheado de informações! Eu fico imaginando o quanto a Marli andou por terras Amazônicas para conseguir tanta informação! As amizades que a Marli fez por lá deveriam ser incríveis!

"O Bumbódromo tem o formato da cabeça de um boi estilizada - explicou o parintinense. Azul para um lado, vermelho para outro. Caprichoso e Garantido."

E como toda boa história, sempre temos um bom romance! Daniel, desde o começo do livro aparenta estar "a fim" de Rafaela, e logo depois, ela se vê tomada por este mundo da paixão e começa a ver que os seus sentimentos por Daniel podem ser mais fortes do que ela mesmo imagina. Mas como acabará esta história? Rafaela conseguirá ter inspiração para escrever seu livro? E Daniel? Conseguirá demonstrar seu possível amor para Rafaela? Leia o livro para descobrir! HEHEHEHEHE

Obrigada Marli, pela oportunidade e pelo livro cedido. Eu simplesmente amei, como já te falei e quero logo a continuação, que para quem não sabe, passará em Terras Andinas *-*
#Ansiosa

Beijos *-*


3 comentários:

  1. Oi Nathália, que fofa! Ah, amei saber que você gostou da viagem, ops!, da leitura. hehehe Obrigada por ler meu livro e escrever a resenha. Sou muito grata pelo carinho dos leitore. Um beijinho doce, doce no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu tenho que dar um jeito de comprar logo esse livro pois todos falam extremamente bem dele e tudo mais... a Marli está de parabéns pois essa sinopse ficou tudo de perfeito !!! beijos :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda!!!! <3

    Eu quero muito ter a oportunidade de ler este livro, adorei a proposta da autora e imagino como deve ter sido um sonho para ela escrever este livro!

    Parabéns!

    bjo^^

    ResponderExcluir