terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha - A Última Música


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 400
Ano: 2010

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Hoje trago a vocês, mais um livro escrito pelo  mestre dos romances: Nicholas Sparks! Que acabou  tendo a adaptação para cinema, como protagonistas: Miley Cyrus e Liam Hemsworth - que estavam noivos até uns dias atrás.

O livro conta a história de Verônica, ou basicamente Ronnie - nome escolhido pela própria Miley Cyrus, conforme dito nos agradecimentos do livro. Ronnie é uma garota Rebelde que só quer saber de curtir e é influenciada por más amizades.

Os pais de Ronnie são separados e ela mora com a mãe e o irmão em Nova York. Ronnie tem 18 anos e desde os 14 não fala com o pai. Rebeldia? Ódio? Mágoa? Sim, mas por um motivo muito grande: O pai de Ronnie - Steve - um ex pianista que decidiu abandonar a famíla pela música. E Ronnie, uma também ex pianista, toma um ódio muito grande pelo instrumento, que acaba ficando com um ódio de tamanhas consequências.

A vida agitada de Ronnie na cidade toma uma tremenda reviravolta quando a sua mãe anuncia que ela e o irmão irão passar as férias de verão na casa do pai, em uma residencia na praia da Carolina do Norte, fazendo a jovem se revoltar contra o mundo e passar a viajem toda com emburrada.

Steve está trabalhando na construção de um vitral para a igreja da cidade - que foi destruída após um grande incêndio, do qual a culpa caiu em cima do pai de Ronnie - com a ajuda do seu filho, e Ronnie, se encontra em um mar de tédio total, até conhecer Will - o garoto mais cobiçado da cidade.

Will é um jogador de vôlei de praia, e e um de seus jogos acaba esbarrando em Ronnie. Pronto! A partir deste dia, os dois descobrem que entre altos e baixos, aquela paixão os marcará para sempre.

Mas Ronnie descobre que seu pai quer se aproximar de Ronnie e seu irmão por um motivo especial. Um motivo que mudara toda a vida. Dos três. Mas será que Ronnie vai perdoar seu pai? E o romance com Will? 

Eu ganhei este livro da Ana Carvalho no meu aniversário passado (na verdade, eu pedi), e não me surpreendi taaanto quanto pensei que fosse. Talvez, é porque eu não conseguia imaginar a Ronnie, mas sim a Miley Cyrus como Hannah Montanna, meiga, fofa, e não rebelde assim como ela está agora. Eu acho que isso me atrapalhou um pouco, e emoção mesmo, eu só vi quando eu assisti o filme. Mas apesar de tudo, eu tenho vontade de relê-lo o mais breve o possível!

Beijos. 

8 comentários:

  1. Eu gosto tanto das histórias do Nicholas Sparks... Mas esse eu ainda não tive a oportunidade de ler.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e amei o livro... Logo depois que terminei de ler fui correndo assistir ao filme e me decepcionei muito! Você até gostou né? Sei lá, faltou "algo".
    Beijocas

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro e gostei mais ou menos do filme! O livro é lindo, é um dos meus preferidos.... covardia dizer isso.... ta! eu amo todos os livros do Nicholas, tenho uma relação de amor e ódio com ele, mas não me canso de amá-lo! rsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Hey Nathalia!
    Confesso que tenho um preconceitozinho com esse livro por causa do filme (e um tantinho por eu achar que depois do 2ª livro do Sparks, é tudo a mesma coisa). Tirando esse preconceitozinho que eu tenho, sempre achei que A Última Música seria um dos únicos do Sparks que eu leria, e se você tem vontade de relê-lo, deve ser bom mesmo. Vou deixar ele figurando na lista de leituras e dar uma sondada na mamãe, que é fã do Nicholas, para ver se ela compra :P

    xoxo,
    Bianca
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este foi o meu primeiro livro do Sparks. Eu me emocionei, mas não tanto quanto eu esperava, as outras obras do autor me tocaram mais.
    Quanto ao filme, eu não gostei muito, apesar de ter chorado também. Eu não tenho nada contra a Miley, mas não consegui simpatizar com ela na pele de Ronnie.
    É uma história bem tocante, mas fiquei decepcionada com a adaptação.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitos comentários bons do livro HIHIHIH
    Não li nada ainda do Sparks,só cheguei a ver filmes relacionados.Porém o filme deste livro só vi pela metade :/

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Nossa,ele é um de meus autores preferidos ^^
    O mais interessante é que ele consegue em maioria de suas histórias criar fatos realísticos,com uma linda lição de amor ao final.

    Ainda não vi o filme mas já esta em minha listinha.

    Beijocas

    Tamires C.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti ao filme, mas o livro ainda não o li =/
    O filme é muito bonito e por ser tratar de Sparks já posso esperar que o livro deve ser fantástico de dramático KKKKKKKKKKK Lerei, com certeza.

    ResponderExcluir