segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha: O Hobbit

Créditos: http://pervandr.deviantart.com/
epic.


Annyeong~ Tudo bom? Finalmente eu escrevi a resenha do Hobbit pra vocês, tomei vergonha na cara e enfim, vamos lá...

Quem aqui não conhece o TOLKIEN? Eu sou muito fã dos trabalhos dele, e se Deus quiser, vou ter todos, ou pelo menos maioria, ou até todos os que eu conseguir :D Então, mas se você não conhece o Tolkien, deve conhecer um dos trabalhos mais famosos dele: O Senhor dos Anéis, que ganhou milhares de indicações E oscars haha, então, mas eu não vou fazer resenha desse livro (porque nem tenho AINDA), mas vou fazer a do Hobbit, que foi um dos livros mais perfeitos que já li (o primeiro lugar foi pra Bolsa Amarela da Lygia Bojunga <3'), mas assim, eu queria fazer, pelo menos até lançar a segunda parte do filme e tals, pra poder comparar, mas vou fazer assim mesmo, depois eu posso fazer a comparação separada do filme pra vocês né hehe, mas chega de prólogo né, vamos ao que interessa (pelo que eu estou vendo, essa resenha vai ser um pouco grande...):

O Hobbit é uma obra do J.R.R Tolkien (1892-1973), nascido na África, mas naturalizado britânico. Serviu na primeira guerra mundial e conheceu C.S Lewis, criou inúmeras obras, entre elas, O Hobbit, Senhor dos Anéis e Silmarillion, enfim, o cara é épico.
Créditos: http://skarbog.deviantart.com/


Agora, sobre o que fala o livro? Bem, ele é, basicamente a história sobre um Hobbit (criatura pequena com orelhas pontudas, pés grandes, peludos e são muito amigáveis, de bom coração), que sai para uma aventura, a fim de ajudar seus novos companheiros anões a reconquistar seu castelo, dominado por um dragão. Passando por várias aventuras e imprevistos ao longo da jornada. 

O que posso dizer? Pra quem gosta de livros de aventura e fantasia, esse é um dos melhores livros pra se ler, o cara cria um mundo totalmente novo, com mapas, lugares, seres, e ele criou a Terra Média, sério, é muita inteligência. E sabe, o melhor, é que se você termina de ler O Hobbit, você pode se contentar com O Senhor dos Anéis, e se não se contentou, pode assistir os filmes, muita paixão, você se apega ao livro de um jeito tão forte, que consegue ler em dois dias! 
Créditos:http://yinyuming.deviantart.com/
Os personagens do Hobbit c:

O jeito como ele escreve é tão... Doce, é um jeito amigável de se escrever, jeito feliz haha. A única coisa que se estranha no livro é a falta de ação, não tem muita violência na história, mas como sabem, originalmente foi criado pro público infantil, então... Contudo só deixa o livro e a história mais original! As canções e adivinhas no meio dos capítulos são lindas também.
Créditos: http://lilen.deviantart.com/ (Personagens do Tolkien *-*)

Então, eu não sou uma das melhores resenhistas, simplesmente não sei o que falar dele, eu sou suspeita pra falar do Hobbit, porque eu sou fã do Tolkien, então, não consigo ver um lado meio negativo :x Claaro, um ponto negativo, é que ele devia ter feito muito mais livros! Não conseguimos nos contentar com só aquilo sabe, devia ter muito mais! 

Concluindo, leiam haha, essa foi minha opinião, deixem a sua nos comentários, me digam o que acharam, etc etc, e se gostaram ou não, leiam, só por causa do que eu escrevi aqui não deixem de ler (vai que eu deixei a história doce demais né haha), o livro é demais, de uma escala de 0 a 10 eu daria 10! O cara foi um talento só, sério, então, é isso, obrigada! E até outra resenha.

(trágico que nem ficou tão grande assim).

14 comentários:

  1. Olá.
    Bom,eu não sou tãoo fã rsrs ainda fico com o bruxinho e fofo Harry *-*
    Apesar de não ser tão fã eu gostei bastante do livro mas é claro que dele eu prefiro o filme ^^.
    É meio confuso por praticamente voltar na história e assim sabermos de onde saiu aquele anel rsrs,como tudo começou e porque.
    Eu gostei bastante de sua resenha.
    Beijocas.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as pessoas preferem o filme por ter mais ação talvez, e ser mais emocionante *-* E confunde sim, ainda mais porque assistimos antes O Senhor dos Anéis :/ Mas obrigada, que bom que gostou *-*

      Excluir
  2. Eu tentei ver o filme, desisti ç.ç
    É cansativo, mas as imagens são ótimas, gostaria de encarar o livro, mas, minha lista literária anda gigante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, de vista parece ser cansativo, além de os filmes serem muito longos, mas, tenta assistir, é muuito legal! E por sorte, a minha lista está pequena ainda e-e Mas estou vendo que ela vai crescer, e muito! Obrigada por comentar :D

      Excluir
  3. Eu só assisti aos filmes, nunca li nenhum livro dele, mas tenho que concordar que o cara é um gênio mesmo! Criar um mundo do nada é só para phodões mesmo! (desculpe o palavriado ¬¬)

    Gostei da sua resenha, espero um dia poder lê-lo tbm!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele inspirou muitas pessoas com seus livros, e tenta ler um, vai por mim, são diferentes do filme viu, mas com a mesma qualidade haha.

      Excluir
  4. Poxa que resenha maravilhosa é essa, adorei assistir O Senhor dos Anéis, e esse livro deve ser um máximo, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar, estou sempre tentando melhorar a cada dia :D E O senhor dos Anéis é perfeito haha, já assistiu O Hobbit? Ele é perfeito também!

      Excluir
  5. Cara,eu amo o Senhor dos Anéis e o Hobbit *o*
    Adorei a resenha,só vi os filmes mas tô para ler os livros o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são maravilhosos, e leia os livros, eles são demais, você não vai se arrepender! :D

      Excluir
  6. Já li "O Senhor dos Anéis" e assisti aos filmes, mas ainda não li "O Hobbit". Pretendo fazê-lo em breve, embora queira adquirir o livro impresso (só tenho em e-book). Também quero ler as demais obras de Tolkien. E os desenhos que escolheu para a postagem estão ótimos, especialmente o primeiro!
    Indiquei seu blog para a tag "11 Coisas": http://contosdemisterioeterror.blogspot.com/2013/09/tag-11-coisas.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Haha, leia, é épico Laís, haha, e obrigadaaa!
    Ah, os desenhos são lindos mesmo né *-* Me apaixonei pelo primeiro também :D

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler esse livro,
    Já assistir o filme e foi incrivel,
    mais como sempre o livro deve ser melhor hehehe ..

    AH, Sua resenha ficou boa, você escreve muito bem :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, eu nunca fui muito fã de senhor dos anéis, mas desde que assisti O Hobbit, me apaixonei pelo filme e assim quero ler os livros :)
    Acho que é por ter algo mais cômico e não ser tão sério quando o Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir