sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resenha - Não sou este tipo de garota

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Título Original: Not that Kind of Girl
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Ano: 2011

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Eu comprei o livro ainda no começo do ano numa promoção e realizei a leitura durante o carnaval. Eu confesso que nunca havia ouvido falar sobre o livro, mas resolvi ler também por ser estudante e  a sinopse ter me chamado a atenção e eu, particularmente  sou apaixonada por histórias que se passam em escolas Americanas (Se alguém tiver alguma sugestão, pode deixar nos comentários).

O livro conta a história de Natalie Sterling, uma do colégio está no último ano da Academia Ross, e ao contrario de seus colegas de classe que só querem curtir a adolescência  Natalie sempre quer ser a melhor em tudo. Natalie já tem seu futuro programado: passar nas melhores universidades, mudar de cidade e ser sempre a dona da razão.

Sua melhor amiga, Autumn, tem uma péssima fama após ser flagrada com seu "ficante" em uma tradicional "escapadinha" e acabou virando piada por não querer ceder as vontades do namorado, e passou a ser chamada de "Isca de peixe". A partir daí, Natalie passou a odiar os meninos e achá-los pervertidos, mas o destino a pegou desprevenida...

A vida perfeita de Natalie começa a virar de ponta cabeça quando Spencer Biddle, uma menina do qual Natalie foi Babá na infância entra como caloura do primeiro ano no colégio. 

Spencer é do tipo de garota que não se importa com que os outros vão pensar, e só quer curtir, sem temer as consequências que suas atitudes vão ter. Natalie, se assusta ao ver como Spencer mudou e não era mais aquela menina inocente de antigamente

Natalie é candidata ao Conselho Estudantil e só pensa em passar de ano, ser uma boa aluna, agradar a Srta. Bee e continuar a ser a melhor amiga de Autumn. Mas um dia, Connor Hughes, um dos atletas mais populares da escola, começa a demonstrar um certo interesse por Natalie, que por mais que tente, não consegue se desviar das conversas de Connor.

Após Natalie ganhar a eleição, ela se vê responsável novamente por Spencer, que faz uma burrada atrás de outra, começa a ficar perdidamente apaixonada por Connor e precisa sobreviver todos os dias com as implicâncias de Mike Domski, um completo babaca que só quer saber de festas e humilhar qualquer um que esteja ao seu alcance.

Eu me surpreendi com o livro, eu li rapidamente e fiquei com um gostinho de "quero mais". Eu recomendo a leitura. O livro é uma rápida narrativa com romance e um pouco (poucão) de drama no meio. Vale a pena conferir!



6 comentários:

  1. Realmente é um livro de leitura rápida, mas não consegui me apegar a ele de verdade. Acabei colocando para troca em menos de uma semana depois que li. Mas gostei de muita coisa que a autora colocou na história. É um livro que diverte.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi uma amiga lendo e achei super fofo.Porém nunca parei para pedir emprestado para ela para ler.Gostei muito da resenha e pretendo ler :D

    ResponderExcluir
  3. Tbm não conhecia o livro, mas gostei da capa e da sinopse. Sua resenha tbm me deixou curiosa! rsrsrsrsrs

    Tbm gosto muito dessas histórias em escola, fico lembrando do tempo em que eu estudava... da uma saudade... rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Eu quero ler esse livro para relaxar quando estiver em momentos de leituras mais ríspidas e agitadas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Quando ganhei uns folhetos eu realmente fiquei encantada...a capa e a sinopse chamaram atenção em tudo e quando fui procurar resenhas não deu,me apaixonei kkkk

    Eu realmente espero poder ler um dia,que vai demorar pelo tanto que esta na frente.

    Coitada,já leu Garota infernal...não se é parecido mas para mim sim (=

    Beijos

    Tamires C.

    ResponderExcluir
  6. Li este livro este mês e achei razoável, não foi AQUELE livro, mas foi legalzinho. Achei que muita coisa poderia ter sido explorada e não foi. Mas enfim... acho que vale a leitura.

    ResponderExcluir