segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resenha - Estilhaça-me

Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Lançamento: 2012


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Eu resolvi comprar Estilhaça-me, após comprar Starters e nele, vi o folheto com o primeiro capitulo de Estilhaça-me. Após lê-lo, me senti com uma curiosidade tão imensa para ler o livro, que no mesmo dia (mesmo sem poder) eu acabei comprando. E após ler tantas críticas tanto positivas e negativas, acabei conhecendo este livro maravilhoso que me apaixonei a cada página mais.

Juliette vive presa em uma cela há 264 dias. Um lugar frio e escuro, do qual não mantem contato com ninguém. Ninguém. Tudo isso graças a seu defeito dom, que lhe permite causar dor - e até morte, quando encosta em alguém.

E tudo isso aconteceu de uma forma assustadora. Um dia, tentando ajudar um garoto, e em menos de um minuto, o garoto estava morto. Seus pais, a consideravam um erro. E Juliette foi entregue ao Restabelecimento.

Mas um certo dia, Adam aparece na cela. E mesmo com seu receio, se sente grata e encantada pelo homem belo e misterioso em sua cela.

Mas um dia, os dois são liberados e Juliette se vê nas mãos de Warner, um jovem líder do exército. E a partir deste dia, Juliette será usada como uma arma contra os inimigos.

Sem escolha, a jovem passa a ter reviravoltas em sua vida, e começa a fazer de tudo para escapar de Warner, que começa a se apaixonar pela mesma.

Após se encontrar apaixonada por Adam, Juliette descobre que ele é um conhecido de longa data, e além disso, descobre também que ele tem o dom de poder tocá-la. E após os dois fazerem de tudo para fugir de Warner, acabam descobrindo que ele, também pode tocá-la, criando um imenso ódio em Warner, que quer fazer de tudo para ter Juliette em suas mãos.

O livro trás uma leitura rápida e nem um pouco cansativa. É um daqueles livro que você não quer parar de ler até acabar. Muitas pessoas reclamaram das palavras riscadas nos trechos do livro. Eu não me importei, eu achei até bem criativo.

Mas, enfim. Eu recomendo o livro para todos. Não é um dos meus favoritos. Mas eu amei a escrita e estou doida para ler a continuação da trilogia que já foi lançada =)

Beijos









10 comentários:

  1. Estou para ler ainda (minha pilha de livros é imensa HUEHUEHUEHUHE).Antes eu passava pela livraria e nem ligava e tal,mas um dia parei e li a sinopse para ver do que se tratava.Simplesmente GOSTEI MUITO <3
    Resenha super resumida e deu vontade de ler *o*

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo a resenha perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm me apaixonei por este livro! Já o li e só tenho coisas boas a falar sobre ele. Tbm não li a continuação, ainda, mas vou ler!

    Adorei a resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muito pela história. Já adicionei na minha lista de desejos.

    Seu blog é muito legal e já estou seguindo para acompanhar suas atualizações.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tem um selinho pra vc lá no meu blog
    http://imagines1ddiariodeumafa.blogspot.com.br/2013/09/selinho.html

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu adorei este livro e logo vou ler Liberta-me o/
    Gente,tudo que ela passou e eu indico que você leia o livro 1.5 que pode ser baixado gratuitamente da NC ^^
    Vai ver a visão diferente que vai ter depois de ler mais sobre o Wanner rsrs.
    Adorei a resenha e também não importe com as palavras riscadas,vou continuar e é um livro ótimo.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal Nathy queria ler o livro agora estou mais curiosa, adorei sua resenha!
    A história é bem interessante e tem um suspense por trás adoro livros assim!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler esse livro, e as continuações tbm heheheh ..
    mais ainda não achei pra comprar :/
    Já ouvir muita coisa boa sobre ele, e é uma pena que não se tornou o seu favorito ..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um dos meus livros favoritos <3 Sério.
    Achei-o fantástico e o devorei em dois dias, eu acho. Muito bom.
    Estou lendo Liberta-me agora.... vamos ver se consegue ser tão bom :)

    ResponderExcluir