quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Parceria - Lucas Chagas

Olá pessoal! Tudo bem? Após algum tempão sumida (eu estava doente, portanto, não me matem!), eu volto cheio de novidades! Uma delas é a volta da divulgação das parcerias feitas ainda no período das férias.
Hoje vim divulgar a parceria com o autor Lucas Chagas, que escreveu o livro "A Ideia"!

O Autor


Lucas Chagas

Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Sempre teve gosto pela leitura, aprendeu a ler com 4 anos, e já na terceira série do ensino fundamental, ganhou um prêmio de melhor frase com o tema “natureza”. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE.






Seu Livro:



Título: A ideia
Gênero: Romance
Páginas: 424
Sinopse: Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes.
As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar…
A ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.



Book Trailer



Entrevista:

Viciados em Livros — Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Lucas Chagas - Meu livro favorito é “Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres”, de Clarice Lispector. Foi aquele livro que me leu, e não eu a ele.
Teve alguns livros que achei cansativo. Acho que o mais recente foi “Emma”, de Jane Austen. Já li outros livros dela e adorei, mas esse é muito cansativo (apesar de que muitas vezes era proposital, para surpreender o leitor mais pra frente (o que pode ser um perigo, pois o leitor pode não “aguentar” até a surpresa chegar (rsrs))).

Viciados em Livros — Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Lucas Chagas - Pelo skoob, foram 99 livros. (risos). Eu prefiro romances, mas gosto muito de suspense, ficção cientifica, e às vezes, de literatura fantástica.

Viciados em Livros —  O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Lucas Chagas - Baseado em alguns blogs que vejo, que não mantêm o feedback com os leitores, nem com os autores, acho que os blogs deveriam ser o oposto disso. Acredito que simpatia também é importante, apesar de que não é fácil manter um blog sempre atualizado e fazer com que as pessoas fiquem curiosas, deve ser um pouco estressante.

Viciados em Livros — De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Lucas Chagas - Desde sempre. A livraria sempre foi a loja mais legal do shopping. Sempre quis ganhar livros de presente. É um prazer inato, não tenho ninguém próximo de mim que tenha grande atração pela literatura.
Eu comecei a ler cedo, com 4 anos, lendo os gibis da turma da Mônica. Não faço ideia do primeiro livro que li, mas pelo menos o mais velho que recordo tenha sido “O Pequeno Príncipe” (se bem que só comecei a gostar do livro depois que fiquei mais velho).

Viciados em Livros — Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Lucas Chagas - Agente sempre acredita. (risos). Mas devido várias tentativas frustradas, comecei a recear que não fosse aceito. Quando vi a resposta de aceitação foi uma alegria imensa.

Viciados em Livros —  Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Lucas Chagas - Tiro muito de coisas que vejo e sinto. Gosto muito de falar da vida cotidiana sobre um ponto de vista diferente.

Viciados em Livros —  O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros? 

Lucas Chagas - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 
Não sei qual o mais difícil, se começar ou terminar. Começar pode ser muito difícil devido ao planejamento básico que se deve ter do livro (que inclui como começar, os pontos chaves que aconteceram no meio (plots), e o fim). Às vezes a gente sabe o que escrever, mas não sabe como contar, como vamos fazer acontecer. Um livro é composto de pequenas histórias, e é preciso saber interligá-las. Tudo isso pode ser bem complicado.
Terminar, acredito eu, deveria ser o mais fácil, pois uma vez que a engrenagem já está rodando na sua cabeça, é só mantê-la girando. Mas devido a tantas pessoas começarem a escrever e depois pararem, eu fico em dúvida.

Viciados em Livros —  Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Lucas Chagas - A Ideia conta a história de Beatrice, uma jovem universitária, que tem uma vida bastante normal, e sem muitas novidades. Uma noite, ela começa a perceber que não aproveita muito da sua juventude, e isso mexe com ela profundamente. Apesar de viver bem, ter seu trabalho, seus amigos, ele sente que algo ainda lhe falta. E essa sensação de vazio só piora quando ela se apaixona por um rapaz que chega à sua cidade.
O livro está bem desenvolvido, tem partes engraçadas, emocionantes, foi escrito voltado mais para o público jovem-adulto, mas tem um público bem amplo.

E é isso. Quero agradecer a Natália, pela oportunidade de ceder essa entrevista, a fim de os leitores do blog conhecerem um pouco mais a mim e à minha obra, que foi escrita com todo o coração. E quem ainda não leu, corra!


Eu gostaria de agradecer ao Lucas pela parceria, e me desculpar pela demora =/
Beijos


10 comentários:

  1. Obrigado, Nathalia, pela oportunidade!!
    Abrações!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Meu blog foi indicado para o Selo: Versatile Blogger, e escolhi seu blog para ser indicado entre os 15!
    Beijos <3

    http://plocker.blogspot.com.br/2013/09/selo-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!!

    Não gostei muito da capa, mas a sinopse é bem interessante... ansiosa pela sua resenha!!!

    Parabéns pela parceria! Sucesso!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria o/
    Cara,curti o livro <3

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Parabéns pela parceria e tenho lido boas resenhas do livro.
    Me desculpe a demora de passar aqui,sei que participo do TP comentarista de setembro,mas é que eu tenho tempo somente nos FDS me aguarde no fim de semana ok?
    A semana também foi uma loucura aqui...mas enfim,eu adorei a entrevista é sempre bom conhecer mais do autor.
    Beijocas.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns pela parceria! Sucesso aos dois, o blog e o autor. Parcerias são sempre muito progressivas e o contato de um blog literário com um autor é sempre um novo aprendizado e muitas experiências! ^^
    Abraços,
    Fanie.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga que legal a parceria, o livro parece ser bem legal,
    quero ler sua resenha!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria ..
    O Lucas é ótimo .. :]
    mesmo estando em divida com ele ..
    O livro tbm é muito bom.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria :)
    Todos comentam sobre esse livro/autor mas ainda não tive oportunidade de conhecer nem a obra e nem o autor, rs.
    Mas parecem ser interessantes :)

    ResponderExcluir