terça-feira, 24 de setembro de 2013

Parceria - Ana Carolina Jalles

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje trago a vocês mais uma parceria do Viciados em Livros! A queridissíma da Ana Carolina Jalles, autora de A Lenda dos Cristais.

A Autora: 


Ana Carolina Jalles nasceu dia 1º de novembro de 1998 em São José do Rio Preto - SP. Desde muito pequena, ouvia atentamente as histórias contadas pela mãe, e que por sua exigência, tinham que ser inventadas. Nada de histórias conhecidas.


Ela demonstrou então um precoce interesse em ser escritora, materializado em A Lenda dos Cristais, seu livro de estreia.








Seu Livro:

O legado da poderosa bruxa Morgana ainda não teve fim.

Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre.

Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar na mão de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte.

As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, a fim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.




Entrevista: 


Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Carol Jalles - Minha saga de livros favorita é, desde que comecei a lê-la, é Harry Potter e sempre será. Não apenas pelo fato de que é uma história fantástica, mas também porque é uma leitura fascinante que nos faz sair da rotina do cotidiano para acreditarmos em magia. Sei também como pode parecer, mas não gosto dos livros simplesmente por fazerem sucesso, e sim pelos próprios livros em si.
O livro mais cansativo que já li até hoje foi O Mundo de Sofia. Além, é claro, dos livros de leitura obrigatória. Acho que leitura é um prazer, não uma obrigação.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Carol Jalles - Já li mais livros do que consigo contar. Não faço ideia de quantos livros já li, entre os que eu tenho e os emprestados, mas sei que já li pelo menos uma vez todos os livros que tenho.
Meu gênero favorito é, de longe, fantasia. Gosto dos livros que te fazem sair da realidade e voar para outros mundos. Mas, tudo depende muito do livro em questão e não muito do gênero. Se o livro for bom, tá valendo.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Carol Jalles - Dedicação e tempo. Sem isso, você não chega a lugar nenhum, com nenhum tipo de coisa. Isso e amor pelo que se faz, é claro.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Carol Jalles - Quando exatamente essa paixão começou, eu não saberia dizer. Mas posso lhe dizer com certeza que quando abri a ler, eu não gostava nenhum pouco daquilo. Parecia muito chato, cansativo, entendiante para mim. Mesmo que sempre tenha gostado de ouvir histórias da minha mãe antes de ir dormir (sempre tinham que ser inventadas e eu sempre dava trabalho para a minha mãe por isso), nunca gostei de eu mesma ir atrás de um livro. Foi só lá pelos dez anos que eu conheci uma professora chamada Rachel que, eu não lembro exatamente como, me fez gostar de ler e escrever. Mas, eu teria abandonado tudo se não fosse por outra professora, a Beth, algum tempo depois, que também me ajudou muito. Posso dizer então, que nas mãos nas quais segurei antes de conseguir andar sozinha pelos caminhos da literatura foram a da minha mãe, da Rachel e da Beth.
O primeiro livro de fato de que eu li, eu não me lembro, mas o primeiro que eu li por conta própria e me marcou mais foi Diários do Vampiro. Depois disso, fui atrás de mais e mais livros e não parei até hoje.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Carol Jalles - Não. Eu tinha esperança e queria muito mesmo, mas não achei que fosse dar certo logo de primeira. Tanto que eu não contei para ninguém, por medo de ser recusada. Então posso dizer que eu queria, mas achava que não. 

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Carol Jalles - De absolutamente qualquer lugar. De um comentário, uma música, um gesto, uma risada, uma pessoa... Qualquer coisa pode virar inspiração. A ideia original da história, entretanto, surgiu em uma maneira mais específica. Eu não estava prestando muita atenção em uma aula de Biologia, afinal, nunca entendi nada daquilo muito bem. Uma das minhas melhores amigas é ruiva e naquele dia estava sentada bem na minha frente. Comecei então a olhar para o cabelo dela e listar coisas que são "mágicas". Como ruiva, bruxas, o número 7... E pronto, até o final da aula eu já tinha a história inteira na cabeça.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Carol Jalles - Criar coragem para colocar na papel. Tenho milhões e mais milhões de histórias que eu inventei tudo, mas no final, me faltou essa coragem de colocar no papel. Não necessariamente por medo, mas acho que existem algumas histórias que ficam melhores simplesmente imaginadas. Só começo a escrever histórias das quais eu realmente gosto e que de alguma forma me empolgam. Não foi tão difícil começar a escrever A Lenda dos Cristais. Na verdade, essa história me veio surpreendentemente fácil. Mas sempre haviam aquelas partes que eu não sabia muito bem como colocar no papel.

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Carol Jalles - Apesar da resposta anterior, acho muito mais difícil terminar do que começar. Afinal, é fácil dizer olá e difícil dizer adeus. Por isso, muitas vezes começo alguma história, mas nunca chego ao final.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Carol Jalles - Para começar aceite o fato de que todo ruivo é bruxo ou tem descendência de um. Depois, volte no tempo mais de dois mil anos, para uma época muito antiga. Tudo começou quando Merlin e Morgana tiveram uma relacionamento diferente do aceitável entre mestre e aprendiz. Acontece que a bruxa ficou grávida, e fugiu para longe assim que Merlin morreu. Encontrou, então, a aldeia dos Dracheroter, um lugar mágico escondido nas montanhas. Lá ela teve sua filha, Sarah, de longos cabelos ruivos, tão bonita quanto a mãe e tão inteligente quanto o pai. Ela cresceu, casou e teve filhos. Ou melhor, sete meninas. Mas como elas também surgiu um mal, Cien, o bruxo das trevas, que pretende dominar o mundo tornando a luz do sol escura. As irmãs lutaram contra ele e o venceram, banindo-o deste mundo. Infelizmente, não para sempre. Com o tempo as sete decidiram deixar a aldeia e viver suas vidas em outros lugares, criando então colares de cristais que as uniriam quando Cien voltasse, e elas lutariam de novo. Os anos se passaram e os colares não precisaram ser usados e cada uma delas passou o cristal para sua filha que mais parecia com si (as que possuíam magia). E assim foi por muito tempo, até a atualidade, onde os cristais sobrevivem, e quando Cien parece estar se reerguendo, obrigando as portadoras dos cristais a voltar para a aldeia dos Dracheroter e aprender a lutar.


Facebook: https://www.facebook.com/anacarolina.jalles
Fan Page: https://www.facebook.com/ALendaDosCristais?ref=ts&fref=ts
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/282170-a-lenda-dos-cristais


E ai gente? O que acharam? Quero agradecer a Carol e pedir desculpas pela demora.
Eu já estou com o livro e logo vocês terão resenha! 
Beijos

5 comentários:

  1. Já é o segundo blog que vejo falando da autora. Eu amo tudo que tenha haver com a Morgana e quero muito ler o livro dela

    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Não conhecia a autora e nem o livro, achei a capa linda e a sinopse me deixou bem curiosa! Parabéns pela parceria e entrevista, adorei conhecer um pouco mais sobre ela!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito show o livro *o*
    Parabéns pela parceria e adorei a entrevista :D

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu adoro histórias assim,que envolvem este mundo fictício rsrs,amo bruxas e a história me parece ter um enredo maravilhoso (=

    Eu adoro conhecer mais os autores...ia tentar parceria com ela se não tivesse tantos livros de parceiros para ler kkk

    Beijos

    Tamires C.

    ResponderExcluir
  5. Awmmmmmmmmmmmmmmmmmmm eu quero esse livro \o/ Sério.... quero muito lê-lo. Parece ser ótimo mesmo.
    Já tinha lido coisas sobre ele e estava desejando-o faz um tempo.

    ResponderExcluir