sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nova parceria - Valentine Cirano

    Olá pessoas lindas, tudo bem? Venho com uma nova parceria, que desta vez é com a Valentine Cirano, da qual, já falamos aqui no blog sobre seus livro, para ver a postagem clique aqui.

   Como todas as parcerias que fechamos, fazemos uma entrevista. Como já colocamos sobre os livros da Valentine, agora colocaremos a entrevista com ela =)

Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Valentine Cirano - Meu livro favorito atualmente é Anjos e Demônios e o livro mais chato que eu já li.. (bem não posso escrever, seria muito ruim o autor do livro ler isso depois)


Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu?

Valentine Cirano - Bem, é difícil saber, mas já li muitos. Meus preferidos são os de ficção, mas atualmente tenho lido muitos livros históricos


Viciados em Livros - Atualmente tem algum escritor/editora preferido/a?

Valentine Cirano - Um autor que tem se destacado muito e eu já li alguns de seus livros é Rick Riordan, mas Dan Brown também está na minha lista dos favoritos.


Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Valentine Cirano - Tem que gostar de literatura senão não vai adiante. Os blogs literários que tem mais sucesso são os aqueles que os blogueiros são leitores assíduos. Muitos deles fazem promoções e dão dicas de leitura, isso agrada bastante o leitor do blog, que procura saber a opinião de outras pessoas sobre os títulos que ele gostaria de ler.


Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Valentine Cirano - Sempre gostei de escrever. Escrevo desde os doze anos. Escrevia pequenos contos, poesias e crônicas. Na verdade a única pessoa na época que me incentivou muito a escrever foi um professor de história. Ele adorava ler o que eu escrevia nas provas e trabalhos e dizia que eu tinha muito talento para me tornar uma escritora. Quando eu tinha cerca de 16 anos de idade fiz um teste vocacional. Acredita que o resultado seria algo relativo a desenho, arquitetura ou algo assim, porque meu maior talento era desenhar. Para minha surpresa, o resultado foi algo que eu jamais pensara antes, minha vocação era para ser escritora. Fiquei chocada.

Meu primeiro livro eu li quando tinha uns 6 anos de idade, o nome era “As aventuras do elefante Basílio”, um belo conto infantil. Depois li muitos outros, entre eles, claro, não poderia deixar de ser, “O Pequeno Príncipe”.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Valentine Cirano - Eu sempre acreditei no conteúdo dos meus livros, sempre acreditei que eram bons, mas sempre ficamos apreensivos quando alguém está avaliando você (ou o seu trabalho). Quando soube que as editoras (publiquei meus livros por editoras diferentes) aceitaram meu trabalho, fiquei radiante.


Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Valentine Cirano - Nossa, difícil dizer. Isso é algo que vem tão naturalmente para mim quanto é desenhar ou pintar uma tela, é natural demais. No entanto, posso dizer que tudo me inspira. As pessoas, lugares, fatos, etc... Na verdade eu começo com uma boa ideia (que surge como um raio) e depois eu vou escrevendo e a coisa vai fluindo de uma maneira que não consigo parar. Já até acordei de madrugada, quando tive uma inspiração, e corri para o computador para escrever. Não dá para saber quando vem a boa ideia, mas quando ela “bate” tem que escrever logo antes que esqueça.


Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Valentine Cirano - Os personagens são para mim o processo mais difícil na criação de um livro. Eles é que vão dar vida à história, vão ser amados ou odiados, mas eles têm que causar alguma reação no leitor, senão a leitura fica muito monótona. Eles tem que ter vida pois são a alma do livro. A trama vai acontecendo a medida que você desenvolve seus personagens. Eu particularmente gosto de me colocar na história de alguma forma, tento ser um dos personagens, pois assim eu o faço mais parecido com um ser real e não apenas fictício.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a suas obras, fale um pouco sobre elas.

Valentine Cirano -  O meu primeiro livro, Reflexões de Uma Vida, aconteceu depois de uma compilação de vários escritos meus desde os doze anos de idade. Tem crônicas, poesias e até textos motivacionais (que já ganharam até prêmios de âmbito nacional), vale a pena conferir.
O livro Impacto Fulminante é o primeiro de uma trilogia e traz uma trama e um mistério arrebatador. Um suspense que envolve organizações secretas, poderes obscuros e muita aventura.
O livro Chama Imortal é uma aventura romântica de dois jovens guerreiros da antiga Mesopotâmia que se apaixonaram loucamente. No entanto, por luxúria e cobiça, eles buscaram o dom da imortalidade através do deus da morte. Esse dom da imortalidade passou a ser sua eterna maldição, porque o amor os unia, mas a imortalidade os separava e assim viveriam por toda a eternidade. A aventura se passa em vários lugares e em várias etapas da história da humanidade, onde eles buscam viver seu amor proibido.
O livro Plano de Voo, o Segredo do Sucesso é um livro de autoajuda. Da minha própria palestra (O Plano do Voo), o livro aborda pontos que nos ajudarão a alcançar o tão almejado sucesso de uma maneira clara e objetiva.
O livro A Era dos Dragões, o reino de Ágora, publicado recentemente pela editora Giostri, é um livro super interessante para as crianças jovens e até os adultos, com uma história fantástica de dragões, magos e seres mitológicos, onde um jovem menino de apenas doze anos de idade descobre que é o guerreiro tão esperado que libertaria
seu povo da opressão do tirano mago que invadiu e roubou o trono do tão amado rei de Oberdon.
Planeta Água, que será lançado em breve, é um livro infantil que tem como tema principal o meio ambiente e a preservação dos animais, das florestas e de nossa tão preciosa e escassa água. Ele é relatado por Marcinho, um menininho de apenas sete anos de idade, que conta sua visão sobre nosso tão frágil meio ambiente.


Valentine, muito obrigada mesmo por aceitar essa parceria com o blog Viciados em Livros, nós agradecemos muito você por fazer a entrevista :D. Beijos e sorte com os trabalhos!

Gostaram da entrevista? Comente! E Não deixe de conferir os livros da Valentine Cirano! Beijooooos.

2 comentários:

  1. É tão gostoso ler entrevista com autores porque é gostoso demais compartilhar esse amor pelas letras e o mundo da imaginação...
    Adorei!
    Beijo, beijo e sucesso para a autora!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sheila. Principalmente para vocês, escritoras.
      Beijooos *-*

      Excluir