quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha: Branca de Neve e o Caçador


Annyeong~ Então, hoje eu vou fazer a resenha (RESENHA, RESENHAAAAAA) de Branca de Neve e o caçador, então, primeiro, eu não assisti o filme, e sinceramente, não gosto de livros baseados em filmes, prefiro filmes baseados em livros, mas eu li, a Nathalia me convenceu de comprar pra lermos juntas e acabou não dando certo, porque né u-u
Mas então, eu gostei, é uma visão diferente da história da Branca de Neve original (eu não consigo imaginar um romance entre aquela Branca de Neve e aquele caçador feio pra burro da Disney), mas continuando...  Adorei o livro em si, as frases, a capa, tudo, menos o fim né, não, aquilo não é fim, impossível ser, porque né u-u Mas então, não vou enrolar como na outra resenha, vamos a sinopse do livro:


Capa linda *-*
“Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?"

-da série Perguntas Idiotas-


Ok, eu gostei do livro, gostei do romance (no começo confesso que estava torcendo pro William, mas depois eu comecei a gostar do Caçador e aí começou a dúvida), gostei de muitas partes, gostei da Ravenna, fiquei com dózinha dela quando li sobre o que aconteceu com sua família e tals, achei que o Finn ia gostar da Branca de Neve, achei que o William ia voltar mais cedo (decepção), também quase chorei quando descobri o que aconteceu com o Caçador, ma enfim, eu não posso dizer que ameeei e que é um dos meus livros preferidos, porque eu não gostei do fim, eu gosto de fins concretos, que dá pra saber o que aconteceu, aqueles fins que deixam agente encucados com a vida, que me fazem pensar, eu não curto muito (fico pensando como vai ser quando ler A Menina que Roubava Livros). Mas então, vamos falar sobre os personagens:

-SPOILERS-














Branca de Neve: A menina pura que vira uma guerreira (nem sei o que falar sobre ela).
Caçador: O bêbado que perdeu a mulher e se fechou de tudo e todos.
Ravenna: A rainha invejosa (eu achei mais bonita que a Branca de Neve).
Finn: O irmão da Rainha Má (?)
William: O cara que só aparece no final ¬¬ (mas eu gosto dele u-u)
Ok, eu não sei dar características pra personagens, me julguem T-T, entãão pra completar, eu gostei do livro, nem assisti o filme (ou assisti, nem lembro :/), mas não gostei muito do final (não é porque estou implicando com a Kristen, mas né).
Detalhe: Se eu fosse regravar o filme, todos os atores seriam coreanos, e eu seria a Branca de Neve hehe :B Ok, esqueçam isso u-u
E a resenha foi isso, espero que tenham gostado :D Kissus~



4 comentários:

  1. Está rolando uma promoção dos 1000 seguidores no meu blog! Corre lá pra participar! :)
    Participar,
    Vinícius - Livros &
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu acho a diagramação desse livro muito melhor que a forma como ele foi escrito. Quer dizer, a versão do conto de fadas foi muito bem pensada, mas no filme ficou melhor desenvolvida. Acho que faltou desenvolver melhor o livro, mas ele é bem legal. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não vi o filme, não posso nem discordar nem concordar com sua opinião, mas concordo que o livro não é tudo aquilo que se pensa u--u. Obrigada por comentar :)

      Excluir