quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resenha - Se Arrpendimento matasse

Escritor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799955
Ano: 2013
Páginas: 240
 
Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
 
O melhor livro de suspense que eu já li.
 
Alex, Alice e Rebeca resolvem passar uma temporada no hotel do pai de Alex, após alguns anos sem se ver. No dia em que chegam são recebidos amigavelmente pelos funcionários, e, mais tarde os pais de Alex que chegam ao hotel a espera de um certo "empresário" que gostaria de fazer uma oferta á eles. Após um jantar agradável entre os hospedes e os donos do hotel, uma situação inesperada acontece: o cozinheiro morto na cozinha do hotel.

O clima de suspense e medo se estabiliza no hotel, deixando todos assustados e com os possíveis suspeitos.

A maior suspeita cai para cima de Frederica, que depois de chegar na hora do jantar, toma um ar investigativo e passa a ser a "detetive" do hotel.

A maior parte do livro é sobre os interrogatórios de Frederica, que acaba contribuindo muito para o descobrimento do assassino e um desfecho surpreendente.

Eu gostei bastante do livro. O único livro que eu já havia lido sobre mistérios de assassinato havia sido O Mistério dos 5 Estrelas, também brasileiro, e este me surpreendeu bastante.

Eu gostei do modo como o Alma consegue criar as características aos personagens, fazendo com que você mude toda hora de suspeitos, e no fim, aquele do qual eu menos imaginei que seria o suspeito, acabou sendo o assassino!

Uma história surpreendente! Vale muito a pena ler!

Obrigada Alma pela confiança!
Beijos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário